terça-feira, junho 29, 2004

A verdadeira história da nomeação do presidente da União Europeia

Por detrás de cada acontecimento há sempre um lado secreto. Desta feita, a escolha do candidato perfeito para a presidência da União Europeia não foi excepção.
Fontes seguras em Bruxelas revelaram-me uma história inquietante envolvendo dois candidatos presidências em que um dos candidatos foi preferido em detrimento de outro, por motivos que eu classifico como sendo, no mínimo, injustos. Estamos nada mais, nada menos do que a falar de Durão Barroso e Elmer Fudd.
Aqui vamos revelar os relatórios de ambos candidatos, e ler com espanto, a quantidade de injustiças perpetradas ao tão nobre candidato, Elmer Fudd, para benefício explícito e descarado de Durão Barroso. Ora eis o relatório elaborado sobre ambos os candidatos traduzido para português.

Candidato Presidencial número um:

Nome: Durão Barroso
Background Político: Activista do PCTP-MRPP enquanto jovem, lambe botas mais tarde num partido indefinido entre o que der mais votos, esquerda ou direita.
Qualidades Intrínsecas: Faz de ludibriar uma arte, tem o condão de desaparecer quando a situação está muito perigosa crê-se que seja o Houdini do século XXI. Tem uma predilecção especial pelo poder e é bem comportado. Faz tudo o que lhe mandarem e é obediente como um cão.
Ponto negativos: Quando mente tremelica do olho esquerdo, tem a tendência de agravar as asneiras que faz quando as tenta explicar. Consegue manter um discurso durante horas sem adiantar absolutamente nada, qual condor a circular sobre a carcaça.

Candidato Número dois


Nome: Elmer Fudd
Background Político : Que se saiba não possui qualquer historial político definido e deliberado. Participou em algumas curtas-metragens norte Americanas durante a Segunda Grande Guerra.
Qualidades intrínsecas: A tenacidade e o espírito de luta são o seu cartão de visita. � mais de sessenta anos que persegue o mesmo Coelho sem desistir, apesar dos seus confrontos com o referido Coelho serem sempre bastante duros e explosivos.
Pontos menos positivos: Não se lhe conhece qualquer tipo de orientação política senão a orientação dos indivíduos que, ocasionalmente, o desenham, pelo que, os intermediários aqui poderão constituir um problema sério. A sua fixação pela perseguição a aquele coelho poderá trazer alguns problemas. Apesar de ser muito fácil convencê-lo que o coelho não existe, existindo sim um outro coelhinho chamado terrorismo, é de crer que Elmer Fudd ficaria tão fixado pelo coelho, ou melhor, no terrorismo, que poderia querê-lo só para ele. Queremos um cãozinho de caça que abata a presa e a traga, a abanar o rabo, à espera de uma mísera recompensa.

Analisados os perfis dos dois candidatos eis o que escreveram e a decisão que tomaram.


“…è a nossa convicção que o candidato Durão Barroso seja o candidato perfeito para o cargo por um motivo, forte no nosso ver, e que determinou a nossa decisão. Durão Barroso, ao contrário de Elmer Fudd, não quer o Coelho só para ele. Motiva-se apenas com a noção vaga de poder e é mais fácil de manipular comparativamente com Elmer Fudd que necessita de um batalhão de desenhadores para meter o boneco a discursar. Assim escolhemos o boneco Durão Barroso por ser mais obediente e economicamente mais viável, enquanto a tecnologia dos cartoons não trouxer uma solução economicamente mais viável…�

Ora como a vós, também a mim me chocou tamanha injustiça perpetrada contra tão nobre e simpática personagem como é Elmer Fudd. Como tal, movi-me do propósito de fazer aqui um petição a favor de Elmer Fudd, intitulada:

Elmer Fudd to the Presidency or burst !

Conto com o vosso apoio para uma possível candidatura, de última hora, de um candidato que fará de certeza absoluta melhor figura que Durão Barroso.



I´ll be the puésident!!
That´s all folks!!

Sem comentários: