Resposta obvia, não? Não, foi elementar, meu caro!! Se chutasse a bola, quem ficava com ela? a Lucy!! Se conseguisse chutar a bola, a lucy ficava contente e ele queria irritá-la por ela ser exigente e cruel ( agora passava horas a discutir isto...)
Moral da história: nunca dar o braço a torcer, a razão está do nosso lado(sempre q tivermos a bola) independentemente daquilo q os outros possam pensar!
Se está à nossa frente, porque não podemos "papar"?
Gosto muito do Charlie Brown, sem dúvida que me faz rir, se o disse de uma forma radical, era porque estava a entrar mais na brincadeira com a situação do q propriamente com o ele representa.
11 comentários:
Fizeste três perguntas, apenas... :)
qual delas é para responder?
� pergunta central!! as restantes são acessórias e circunstanciais!! Charlie Brown - Bola- pontapé na atmosfera.
Charlie Brown nunca conseguiu chutar aquela bola, porque se chutasse ficaria sem bola...! :)
(a moral vem a seguir...)
Resposta obvia, não? Não, foi elementar, meu caro!!
Se chutasse a bola, quem ficava com ela? a Lucy!!
Se conseguisse chutar a bola, a lucy ficava contente e ele queria irritá-la por ela ser exigente e cruel
( agora passava horas a discutir isto...)
Moral da história:
nunca dar o braço a torcer, a razão está do nosso lado(sempre q tivermos a bola) independentemente daquilo q os outros possam pensar!
HJoaninha dÊs lá as voltas que quiseres dar vamos chegar a um ponto em que, de acordo com a cultura americana, o facto de charlie brown não conseguir chutar a bola alimentava a ideia do looser. Como tal, é cruel, manipulativo mas toda a gente acha piada a isso.
I'm a looser, baby, so why don't u kill me...
Posso até concordar com essa ideia de que ele era um perdedor e sem ambição mas não era nenhum ingénuo!
A realidade americana tinha sempre uma visão mais manipuladora mas nem sempre queria dizer que fosse dominante e cruel!
até o snoppy sabe disso...:)
Não estava a dizer o Charlie Brown era um Looser mas sim que era identificado como tal.
então, para ti, qual é a moral da história?
A moral da história é que não podemos papar tudo o que nos pôem à frente mas também não podemos ser radicais ao ponto de deixar de rir ou brincar e de gostar de Charlie Brown apesar do também que ele represnta. parafraseando o Tiago: Radicais de pacotilha
Se está à nossa frente, porque não podemos "papar"?
Gosto muito do Charlie Brown, sem dúvida que me faz rir, se o disse de uma forma radical, era porque estava a entrar mais na brincadeira com a situação do q propriamente com o ele representa.
(um bom exemplo: é o garfeild - adoro o gato, tem tudo o q eu gosto para me fazer rir e tudo o mais...)
calma pá tava a falar em termos genéricos apenas e não quis insidir na tua pessoa. O garfield é fixe pá!!!
Enviar um comentário