terça-feira, junho 08, 2004

Uma pergunta apenas!!

Porque é que o Charlie Brown nunca conseguiu chutar aquela bola? Ou melhor, porque é que a Lucie nunca deixou o Charlie Brown chutar a bola?


Qual é a moral da história?

11 comentários:

joaninha disse...

Fizeste três perguntas, apenas... :)
qual delas é para responder?

oliveirinha disse...

� pergunta central!! as restantes são acessórias e circunstanciais!! Charlie Brown - Bola- pontapé na atmosfera.

joaninha disse...

Charlie Brown nunca conseguiu chutar aquela bola, porque se chutasse ficaria sem bola...! :)

(a moral vem a seguir...)

joaninha disse...

Resposta obvia, não? Não, foi elementar, meu caro!!
Se chutasse a bola, quem ficava com ela? a Lucy!!
Se conseguisse chutar a bola, a lucy ficava contente e ele queria irritá-la por ela ser exigente e cruel
( agora passava horas a discutir isto...)


Moral da história:
nunca dar o braço a torcer, a razão está do nosso lado(sempre q tivermos a bola) independentemente daquilo q os outros possam pensar!

oliveirinha disse...

HJoaninha dÊs lá as voltas que quiseres dar vamos chegar a um ponto em que, de acordo com a cultura americana, o facto de charlie brown não conseguir chutar a bola alimentava a ideia do looser. Como tal, é cruel, manipulativo mas toda a gente acha piada a isso.

joaninha disse...

I'm a looser, baby, so why don't u kill me...

Posso até concordar com essa ideia de que ele era um perdedor e sem ambição mas não era nenhum ingénuo!
A realidade americana tinha sempre uma visão mais manipuladora mas nem sempre queria dizer que fosse dominante e cruel!


até o snoppy sabe disso...:)

oliveirinha disse...

Não estava a dizer o Charlie Brown era um Looser mas sim que era identificado como tal.

joaninha disse...

então, para ti, qual é a moral da história?

oliveirinha disse...

A moral da história é que não podemos papar tudo o que nos pôem à frente mas também não podemos ser radicais ao ponto de deixar de rir ou brincar e de gostar de Charlie Brown apesar do também que ele represnta. parafraseando o Tiago: Radicais de pacotilha

joaninha disse...

Se está à nossa frente, porque não podemos "papar"?

Gosto muito do Charlie Brown, sem dúvida que me faz rir, se o disse de uma forma radical, era porque estava a entrar mais na brincadeira com a situação do q propriamente com o ele representa.

(um bom exemplo: é o garfeild - adoro o gato, tem tudo o q eu gosto para me fazer rir e tudo o mais...)

oliveirinha disse...

calma pá tava a falar em termos genéricos apenas e não quis insidir na tua pessoa. O garfield é fixe pá!!!