terça-feira, junho 08, 2004

Por falar em Radicais de Pacotilha.

Luis Delgado presenteou-nos com mais um pérola de sua visão muy dota do Conflito Iraquiano, ou melhor, da invasão Norte-americana ao Iraque.
O Pós modernismo tem vindo a criar guettos radicais nas pessoas que, assumindo quase um papel de messias, julgam-se defensores de uma luz, fosca, de suas ideias contra o que ainda, e apesar da mudança dos tempos, são valores sólidos. Uma invasão é uma invasão, a vontade do Povo é soberana, a democracia ainda é perpetrada pelo povo. Como tal, apesar de não conseguirmos compreender como milhares de xiitas se entregam ao sacrifício lutanto contra tanques sofisticados, estes são a demonstração da vontade de um povo. Se são radicais, se não são a melhor resposta para o Iraque, não são as forças ocupantes que devem decidir mas sim o povo Iraquiano. Quanto às pretensões de Bush para o Iraque é óbvio que não passam, essencialmente, pelo restabelecimento de uma democracia e da vontade do povo Iraquiano, mas sim, pela manutenção de uma paz podre liderada por gente de confiança, permintindo dessa forma, controlar a intenção real e concreta dos Norte - Americanos, o Petróleo.
Por fim, gostava de relembrar mais uma vez que a Tchéchénia continua em guerra, a Birmânia continua com um Regime totalitário e a Prémio Nobel da Paz Aung Son em prisão domiciliária!!

Sem comentários: