sexta-feira, junho 11, 2004

A malta quer é bola!!! o resto que se ...............

Li algumas coisas acerca dos movimentos ULTRA indicando que, este movimento de claques organizadas de futebol, tinha ligações directas aos movimentos de extrema direita. No entanto, encontrei um site supostamente contrário a essa orientação Ultra. Fiquei na dúvida, continuo na dúvida, porque efectivamente não sei se existem facções diferentes no movimento Ultra.
A claque da Lázio de Roma, os Irreducibili, profundamente nazi, que imita sons de macacos quando um jogador negro pega na bola, está inserida no movimento ULTRA, o que, me deixa na dúvida em relação ao que é realmente esse movimento ULTRA em termos de orientação política subjacente. Mais um coisita, ao líder da claque dos Super Dragões, Rapaz! Ser o teu sonho colocar, a claque dos SuperDragões, ao ´´nível`` da claque da Lázio de Roma é, o mesmo que, regredir na escala evolucionária e voltar para cima das árvores e comer bananas!!!!
Para o leitor mais incauto, afecto ao Benfica ou ao Sporting, não esfregue as mãos de contente pois o recado é extensível às vossas claques com as devidas excepções.
Por fim, apelando ao sentido democrático, a extrema esquerda também utiliza, as claques, para veicular ideias sob a capa ardilosa, à semelhança da extrema direita. Utilizar jovens que, pretendem apenas se inserir num grupo, para um processo de afirmação de personalidade ( é incrível mas é verdade, enfim…) é deplorável por dois motivos:
1 – Não se pode fazer aproveitamento dos pobres de espírito
2 – Não abona em nada as ideias serem veiculadas por inegrumonos cuja preocupação se centra em insultar as mãezinhas dos gajos da claque adversária.

Sem comentários: