sexta-feira, junho 11, 2004

A selecção Portuguesa

Dir-se-ia que Portugal está a futebolizar-se, não, Portugal está futebolizado, é um facto quase científico impregnado de certezas matemáticas. Marcelo Rebelo de Sousa, no dia da final da Taça de Portugal, disse que um ministro o tinha contactado desabafando que, agora que o Benfica tinha ganho a Taça, a retoma iria se verificar porque o ânimo do Povão se tinha elevado a um nível de quase histeria. A utilização do futebol com objectivos políticos claros foi usado pelo Zé das Botas, vulgo Salazar, de uma forma novecentista e pensou-se, quando o regime foi derrubado, que essas tácticas tinham sido eliminadas. Engano, ingenuidade, as tácticas estão aí para ficar.
Gosto de futebol, gosto da selecção Portuguesa mas é apenas um jogo de futebol, não é um desafio contra uma educação deficiente nem um combate ao atraso latente do país, é um jogo da bola. Quanto às bandeirinhas nas janelas e nos carros devo dizer que, se isso for o suficiente para ganhar paciência nas filas de espera dos Hospitais, pois, agitem-nas bem, sempre se faz um pouco de exercício que faz bem à saúde. Gosto do meu País, mas gosto a sério, e não de fim de semana a fim de semana, de Europeu a Europeu, de concerto a concerto. Não é um manifesto nacionalista que pretendo fazer mas sim, um basta à falta de participação cívica do povo português que, ainda não aprendeu que, a democracia não se resume a depositar um voto nas urnas de 4 em 4 anos, é muito mais que isso.
Qualquer das vias gosto da selecção, como já disse, e espero que ganhe o próximo jogo mas, se não ganhar, é só um jogo de futebol!!!!
Aquelas bandeiras penduradas nas janelas e nas varandas são o enxoval das moças casadoiras?

3 comentários:

Tiago disse...

Querias, não? Cada moçoila disponível a pôr a bandeirinha de Portugal à janela, para os Romeus patrióticos irem lá saltar à varanda!

Isso faz-me lembrar duas amigas minhas que viviam num apartamento bem pequeno, sem grande privacidade. Ora, quando uma estava com o namorado, punha o pacote do Skip à janela, para a outra saber e não entrar de rompante. Essa mesma moçoila, ao chegar a casa um dia, viu o pacote de Skip na janela. Sabendo que a companheira de casa não tinha grande historial namoradeiro, foi curiosa. Conclusão, apanhou o próprio namorado em pleno "programa de centrifugação" com a amiga...

oliveirinha disse...

Bom a isso eu chamo um caso nítido de AZAR!!!! Skip lava mais branco!!!

oliveirinha disse...

Não são todos a mesma coisa Jatón!!!
O Skip para dar uma facada no Matrimónio,porque lava mais branco!!
O Presto para um Gangbang com glutões e tudo!!
E o Juá para um sexozito com acessórios!!

Tás a ver!!! Isto do Lavar mais Branco tem muito que se lhe diga!!