sexta-feira, junho 18, 2004

A título de curiosidade!!!!!

Após a 1ª grande Guerra Mundial, os soldados Portugueses, trouxeram uma série de novas influências que se repercutiram nas danças e cantares do povo por excelência. Em 1920, quando a Scotties e as two-step valses eram muito apreciadas pelas classes mais abastadas da sociedade portuguesa, os soldados portugueses que tiveram contacto com estas através das tropas inglesas e, espantem-se, pelas tropas alemães, copiaram e adaptaram antigas canções e danças a estes dois ritmos novos vindo do Norte de Europa.
Este é um dos muitos exemplos da multiplicidade da cultura portuguesa e não só, visto que, os soldados alemães e ingleses levaram com eles também algo de novo vindo algures de Portugal. Isto serve apenas para mostrar o quanto a Europa tem de diverso e de comum ao mesmo tempo pois, desde a sua génese, todos os povos europeus migraram,assimilaram, reconstruíram e transformaram as várias culturas dos vários povos europeus que encontravam ou guerreavam.

Só mais uma coisita para aqueles jovens de cabelo rapado que se julgam ´´descendentes`` de uma nação Celta e pura e blá blá!!! os Celtas foram até aonde é hoje a Turquia, como tal, se calhar, agora vão ter que chamar aos turcos de Manos!!! Era uma cena que eu gramava à brava de ver!!!

Sem comentários: