Vamos ver as coisas como elas são. Um paÃs, como a Dinamarca, que tem um sistema de protecção social eficaz, que possibilita um acesso a uma educação excelente, uma protecção no desemprego eficaz e que permite, realmente, aos seus concidadãos serem livres. Só pode ser um paÃs maravilhoso.
Elegância, respeito e saber viver são elementos fundamentais para a felicidade e estabilidade emocional de um Povo. Claro está que, para tal, o sistema de protecção social não visará a sua sustentabilidade financeira, e ainda bem que assim o é, caso contrário, viverÃamos em Portugal, onde, os seus concidadãos, de um sistema de protecção social já de si deficiente, vêem, diariamente, serem eliminadas as poucas regalias que tinham, não, peço desculpa, os seus direitos, tornando-se difÃcil deste modo viver emocionalmente de uma forma estabilizada. Mas nada disto é novo, já se sabe de há muito tempo, pedância e cagança, são obstáculos intransponÃveis, ferem toda e qualquer tentativa de viver respeitando os princÃpios mais básicos da vida e a felicidade de um povo.
Assim, dou os meus sinceros parabéns à Dinamarca!! Assim vale a pena pendurar uma bandeirinha à janela!
E mais, com adeptas bonitas como são as dinamarquesas. Meu Deus! Adeus pai, adeus mãe, adeus famÃlia que eu vou partir!!
Só um senão nesta coisa toda, aquela história da monarquia não caà lá muito bem num paÃs como a Dinamarca, mas é um mal menor. Aliás, até era capaz de tolerar perfeitamente a monarquia se vivesse num paÃs como a Dinamarca.
Sem comentários:
Enviar um comentário