segunda-feira, setembro 27, 2004

Xuning



Ao que parece, e pelo o que eu vi no noticiário do almoço na RTP 1, há duas facções de amantes de Tunning. Os bons e os maus, sendo os maus encabeçados pelos Street racers ou apelidados de Holigans.
Para o mais incauto como é que os poderemos distinguir? Facilmente se pode distinguir uns dos outros por uma diferença substancial ao que parece. Os xunnings têm automóveis modificados, com motores sobre-alimentados, carburadores duplos e bufadeiras descomunais mas, ao contrário do que poderia ser pensado, os donos desses automóveis, andam a 50 Km/hora dentro da cidade, respeitando assim o código da estrada circulando a 50 KM/hora com automóveis com 200 e tal cavalos de potência, mas a 50 Km/hora, devagarinho mas com muita pinta. A outra facção são os streets racers que fazem corridas com os mesmos automóveis e personificam o Belzebu deste hobbie.
Vamos lá a ver se eu entendo uma coisa. Quer-me parecer que o presidente do clube de Tunning de Alfena, na referida peça do noticiário da RTP 1, estava a tentar explicar que há individuos amantes do tunning que respeitam o código da estrada, até têm a carta de condução vejam lá, e que apesar de terem automóveis superpotentes, não fazem corridas ?! É estranho e cheira-me a esturro. Os meninos do xuning têm que se capacitar que se pretendem brincar com os pópós, têm que o fazer em recintos próprios como um autódromo por exemplo e não nas estradas.

Sem comentários: