segunda-feira, setembro 20, 2004

Reality shows em geral

Em geral não vejo, não gosto e desprezo todo e qualquer reality show pela sua essência e ausência, na generalidade, de bom gosto. No entanto, a próximo reality show da TVI, a Quinta das Celebridades, desperta em mim uma certa curiosidade. Juntar José Castel Branco e Avelino Ferreira Torres, soa-me a um despertar da ficção científica com traços burlescos e surrealistas anteriormente vividos na série televisiva Twilightzone. A Lili Caneças parece-me que irá ocupar, no enredo, o lugar do negro nos filmes de adolescentes,ou seja, é só para lá estar e falar o menos possível.
A ideia do programa é fantástica sob o ponto de vista do marketing televisivo porque, sob todo e qualquer outro ponto de vista onde o bom gosto e algo ligeiramente parecido com a cultura fosse equacionado, o que há a dizer é o mesmo que se pode ler nas análises, vestígios. Juntar uma série de tipos do mundo rosa e manter com eles o esclusivo televisivo para as baboseiras que dizem ou a vida inútil que levam, é, em termos de marketing, uma ideia excelente.
A personagem que mais me irá fazer rir, ou melhor, a dupla que irá fazer-me rir mais será o Marchant e o Bronco da autarquia, que bela combinação, que par, que riso que os dois vão levantar. Penso sériamente que Avelino Torres, enquanto lá estiver, vai dar um bom objecto de estudo para a Biologia Aplicada.

Sem comentários: