terça-feira, setembro 21, 2004

O Porto é uma nação

A cidade do Porto quanto a mim é o máximo, em especial, as suas gentes apesar de por vezes terem-se encontros twilightescos com os indígenas. Lembro-me das primeiras vezes que lá foi e, como sempre, completlly lost in space, pedi indicações a uma senhora idosa.

Twilightzone 1

Olibeirinha : Boa tarde minha senhora, podia-me indicar como é que posso ir para a Avenida dos Aliados por favor?
Senhora Idosa: (sorriso de orelha a orelha) Boçê num é de cá pois não?! Boçê é estrangeiro num é?
Olibeirinha: Pois não sou de cá não minha senhora, sou sueco! Não dá para ver?!
Senhora Idosa : Sorri e vai-se embora.

Twilightzone 2 ( logo a seguir à senhora idosa )

Olibeirinha: Boa tarde podia me indicar como é que eu vou ter à Avenida dos Aliados?
Funcionário de um café: Ora bem num tem nada que saber carago! Boçê segue em frente depois encontra uns semáforos. Ora bem, já sabe se tiber bermelho boçê pára, se tiber berde boçê abanca.
Olibeirinha : Ó cum caraças não me diga que aquilo não era a iluminação de natal carago?!
Funcionário do café: pois é claro que não carago!
Olibeirinha: E só agora é que me abisa carago!!

Tirando isto que eu levei na boa, as gentes do Porto são impecáveis, não me posso queixar delas.
Para quem não conheçe o Porto, a Avenida dos Aliados é o ponto mais central da cidade. portanto, é só seguir as placas a indicar Centro vamos logo lá ter. Por vezes penso para comigo mesmo e digo, sou mesmo tonho.

P.S : Se estiver no Porto e estiver a ser transmitido um jogo do FCP na televisão, evite entrar num café com um pullover vermelho.

Sem comentários: