quinta-feira, setembro 23, 2004

Os três marretas da bola

Não posso deixar de gostar de futebol, em especial, o futebol nacional. Não pela competitividade do campeonato português de futebol mas por três personagens que me deliciam com as seus apontamentos cómicos. Refiro-me a Bimbo da Costa (FCP), Whiskey da Silva (SCP) e o kadhafi dos pneus (SLB), estes três marretas fazem escangalhar a rir sem margem para dúvidas.
O futebol em Portugal é, por assim dizer, o espelho do país que temos. O país do compadrio, da manigância, dos apitos e da vida para além das posses. É arrepiante por vezes verificar o quanto o futebol português se assemelha ao estado actual de coisas do país. Lembro-me de ter adquirido, não sei como, acções, não cotadas na bolsa, a título de garantia de pagamento de dívidas ao Estado por parte do SLB. Isto fez-me pensar seriamente na forma como hei-de pagar umas multas de trânsito que para aqui tenho já à algum tempo. Vou emitir uns 8 milhões de acções do raminhos para entregar ao Estado como garantia, a perder de vista é claro, e depois vou relaxar no assunto porque já está pago pela garantia que entreguei. Se para o SLB serve como contribuinte fiscal que é, e por tal, com mesmo direitos e deveres que os demais, para mim deve também ser suficiente.
Por fim deixem-me frisar que os simpatizantes das “facções� não mencionadas não deveram começar a mandar foguetes nem a rirem-se muito porque há histórias destas que cheguem para todos.

Sem comentários: