segunda-feira, dezembro 06, 2004

Laranja manhosa

Já estava a estranhar o facto de ainda não ter aparecido nenhuma notícia acerca do caso de Camarate. De cada vez que o PSD se vê na iminência de sair do poder, sai sempre uma notícia acerca do caso Camarate. Já foram feitos milhares de estudos acerca do que terá sucedido no dia em que o avião de Sá Carneiro caíu e, todos eles, indicam que não há matéria de facto suficiente para alimentar a teoria de um atentado. Devo referir que não me pronunciarei acerca de qualquer umas das teorias em voga acerca do caso pois, apesar de muitos artigos escritos, não creio ter informação suficiente para me inclinar para qualquer umas das teorias. No entanto, só estranho é o timming das notícias acerca do caso Camarate. Se repararam, as notícias acerca do caso, vêem sempre em alturas de aperto eleitoral para o PSD. Parece-me que se pretende criar um mártir a todo o custo e assim cimentar a ideia latente da reedição da AD. Já comentei com algumas pessoas o meu receio acerca das próximas eleições. Todos contam com uma vitória esmagadora de Sócrates nas próximas eleições mas, eu pessoalmente, conto com um PSD exímio em propaganda barata e um eleitorado de sua cor que faz das várias votações uma romaria. Temo que, pelo facto das sondagens darem uma vitória certa de Sócrates, o nível de abstenção seja elevado e com isso, a AD, que está a incubar, me pregue um susto valente com a possibilidade de poder formar governo. Espero que a Esquerda veja a sua posição fortalecida no Governo com mais ou menos Sócrates mas que seja a esquerda a comandar os destinos do país nos próximos tempos.
Poderão pensar que estarei a exagerar, pois vos digo que espero bem que sim. Todo o cuidado é pouco neste momento. Não se esqueçam que o eleitorado laranja é idoso, adivinhem lá quem é que foi aumentado.

Sem comentários: