quarta-feira, dezembro 15, 2004

Borderline

Ontem à noite pus-me a pensar acerca deste blogue. Pensei no que é que eu tinha ganho até à data com este blogue e, acima de tudo, o que é que representa para mim este blogue. Já referi a várias pessoas com quem tenho contacto diário que, o Raminhos, surgiu de uma vontade de efectuar uma espécie de exercício próprio meu. Este exercício passa por colocar no papel, ou melhor, no ecrã, as ideias que vou tendo à medida que vou lendo algumas coisas aqui e ali. Outro dos aspectos que me tem agradado até à data tem a ver essencialmente com a minha personalidade, ou seja, neste espaço consigo ter uma abordagem para com várias situações que, no dia a dia, não me é possível ter por vários motivos. Devo dizer que, com o Raminhos, tenho vindo a evoluir muito fruto do espaço que criei e também das reacções que tenho vindo a colher nos comentários que fazem aos posts. Para quem me conhece, o raminhos, tem muito de mim mas não tudo, o resto guardo para outras ocasiões.
Muitas pessoas pensam que se conhecem bem e que nada de novo, em termos de personalidade, poderá mudar ao longo dos tempos. No entanto, isso não é verdade. Eu, por exemplo, sou um borderline em termos de personalidade e sempre pensei que isso fosse uma característica minha e não um sintoma. O facto é que é um transtorno de personalidade e, apesar de não ser grave nem impeditivo, prejudicava-me de certa forma. O Raminhos veio a ajudar-me bastante como um exercício para debelar este transtorno que tenho. Este transtorno como outros são a consequência da sociedade em que vivemos e, infelizmente, cada vez mais frequentes. Ninguém pense que é feito de ferro porque não o é. Eu que estou treinado para detectar estes transtornos de personalidade nunca pensei que pudesse ter este género de transtorno mas, imaginem o que é alguém que detecta isto noutras pessoas aperceber-se que tem isto. Não é muito grave e é relativamente fácil de debelar se enfrentado de frente.

Sem comentários: