quarta-feira, novembro 17, 2004

O bicho papão

Que o desgoverno copie e leve à práctica a forma de fazer política dos Republicanos é certo mas, há limites apesar de tudo. A Direita Conservadora Norte-America sempre soube utilizar com mestria a noção de insegurança para mover a opinião pública em torno da noção de pátria e sua defesa, férrea, e incondicional. No caso deste desgoverno, a última notícia que leva a crer que Portugal será um alvo potencial de grupos terroristas é levar a política e o jogo sujo da Direita Conservadora Norte-Americana a um extremo.
Tudo começou com um comentarista da mesma cor do desgoverno a criticá-los, e estes, a sanearem-no. Depois foi a Direcção de informação da RTP, da mesma cor política do desgoverno, a ser amavelmente colocada na posição de ter que se demitir. Agora vem a história do Terrorismo e sua ameaça velada sobre o país. Dá-me a impressão, aliás, é quase uma certeza que, a notícia de uma suposta ameaça terrorista a Durão Barroso não é mais do que, primeiro, ocupar o tempo de antena e desviar as atenções e também, em segundo lugar, a criação de mais um argumento para a desgovernação. Foi feita uma asneira pelo desgoverno, a culpa, é do terrorismo está-se mesmo a ver. Parece a história do bicho papão, ou seja, tenham medo, tenham muito medo que o bicho papão anda aí, o terrorismo, mas o desgoverno está aí para dar cabo dele.
Estou muito farto de toda esta chafurdice, desta forma de estar na vida, deste rame rame doentio a que este país está mergulhado à muito tempo. Basta!

Sem comentários: