sexta-feira, julho 09, 2004

Não me perguntem porquê

Não me perguntem porquê mas lembrei-me das vezes que, quando era moçoilo, ia roubar fruta aos pomares dos vizinhos e ia ao banho no Rio Tejo. O estranho não é recordar os momentos passados, o estranho é voltar a ter vontade de ir roubar fruta novamente mas com uma nouance. Hoje em dia, se o gajo que me atingiu, de raspão, com uma chumbada de sal, me aparecesse à frente tava feito ao bife comigo. Para além do gajo estar bem mais velho, eu, entretanto, cresci um bom bocado e, aumentei um bom bocado também, a minha massa corporal permiti-me, hoje em dia, dar-lhe uma chumbada de sal na fronha mal amanhada do gajo que, o gajo nunca mais se punha em pé.
Escrevo este post como tributo a todos aqueles piratas de palmo e meio que, saltando de muro em muro, de aventura em aventura, deram o colorido, bonito que é, ao meio rural. Bem hajam ó guerreiros da fruta!

Sem comentários: