sexta-feira, julho 02, 2004

Assim fiquei mais descansado.

Ora de acordo com as palavras de Alberto João Jardim, a crise política instalada em Portugal, não é nada mais, nada menos que uma cabala inventada pelos lisboetas ociosos, sedentos de poder e tachistas. Quem fala assim não é gago, é parvo, mas isso todos nós já sabemos ditas por quem foram estas declarações. Pelo que eu fiquei a perceber, do que disse Alberto Jardim, após competente tradução para português perceptível e sem gatafunhos impregnados de hálito a poncha, que o problema instaurado com a possibilidade de Pedro Santana Lopes ser nomeado Primeiro Ministro, é o facto de este, ser Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Ó Santana não devias ter saído do Casino da Figueira da Foz, perdão, digo, Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Um termo, muito original, utilizado, ultimamente, foi o de Golpe de Estado Constitucional. É um conceito muito sui generis pois, ao que eu saiba, qualquer acto consagrado constitucionalmente, como é o caso de eleições antecipadas, não é um golpe de Estado a não ser que, o Arikiri, seja um acto constitucional consagrado. Acho piada a todos aqueles, muy doutos, economistas, dizerem que é perigosa para a estabilidade orçamental, uma crise política que as eleições antecipadas poderiam trazer. Não podia estar mais de acordo com tamanha patranha intelectualóide seguidista da política globalista Norte-Americana ( estava a brincar é claro que não concordo). O importante é continuar a baixar a inflação para que o Euro, não suba mais do que já tem subido em virtude de uma guerra criminosa fomentada pelos Estados Unidos, no Iraque. É que os Estados Unidos, com a guerra que estão a alimentar, estão fazer circular quantidades enormes de dinheiro para pagar o esforço de guerra que, inevitavelmente, faz com que a inflação suba e, consequentemente, o dóllar suba também. Por cá, os europeus, insistem em controlar os déficits orçamentais para não colidir com a política externa Norte-Americana. E nós cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas.
Pedro Santana Lopes no que pareceu ser o seu discurso de posse como Primeiro-Ministro já garantiu que o combate ao défice orçamental irá continuar e que a coligação com o PP, amigo, é vista com bons olhos.
Não consigo conter uma brejeirice, desculpem-me mas lá vai PQP a esta ..erda toda

Sem comentários: