segunda-feira, julho 05, 2004

E agora?

Após a derrota de Portugal, na final, contra a Grécia temos que pensar agora no que é realmente importante em vez de estarmos, novamente, a criar discursos de aclamação por uma vitória moral no Euro 2004. A organização do evento foi um sucesso, está comprovado não só por nós, mas também, por todos os delegados da UEFA e FIFA que se deslocaram a Portugal para verem o EURO 2004. Isto é um facto, como é também, o facto de que a Grécia saíu vencedora do Torneio com uma vitória sobre Portugal, país anfitrião.
O outro lado de qualquer questão é sempre intrigante e profícuo em atribulações e surpresas. Terá Durão Barroso pensado que Portugal iria ganhar o Euro 2004, deixando assim passar ligeiramente a confusão instalada por causa da sua demissão? E agora Sr. Sampaio, vai apelar à "estabilidade" e não convocar eleições antecipadas?.
Fiquei óbviamente triste com a derrota mas não consigo fazer discursos de vitória moral quando, perdemos a final do Euro 2004, numa oportunidade que dificilmente se repitirá, ou melhor, repitirá concerteza, mas com maiores dificuldades. O que me deixa revoltado é a simpatia imposta pelo fair-play que temos que ter apesar de termos falhado desportivamente. Já me está a doer a cabeça só com a expectativa de ter que ouvir as visões muy dotas dos milhares de treinadores de bancada, a explicarem o porquê da derrota. Não quero isso, quero sim soluções, ou seja, o que vamos fazer para a qualificação para o Mundial de 2006. Uma renovação está in order.

Sem comentários: