sexta-feira, dezembro 29, 2006
Premonições
terça-feira, dezembro 19, 2006
Mérito a quem mereçe
O que não sabem é o que o Pai Natal, o gordo, faz enquanto os outros trabalham.
Ah pois é!!!
segunda-feira, dezembro 18, 2006
Por estes dias
Em
Até aqui ainda não está mau mas eis que vem a parte pior anos mais tarde e ainda no Regime Fascista. Para além da preferência ser dada aos familiares, agora os trabalhadores do “sindicato”, vulgo homens de inteira confiança do regime, terem a prioridade na contratação por parte das gráficas para evitar que os “estranhos” invadissem o ramo. Ora bem, estou a ver que ainda vou ter que fazer uma revolução na indústria gráfica.
Meus caros um Feliz Natal e vemo-nos depois de eu estripar estes homens do “sindicato” fora da indústria gráfica. Vitória ou muerte !!!
domingo, dezembro 10, 2006
Apanhado em Flagrante
terça-feira, dezembro 05, 2006
Pai Natal
Questões importantes para as quais deixo duas propostas:
1 - Reverter a histórias do Pai Natal para algo parecido com o Pai Natal dar prendas aos mais desfavorecidos e os meninos ricos têem é que pedir mesmo aos paizinhos e avós os presentes.
2 - Uma cura de emagrecimento para o Pai Natal para mais este deve dar o exemplo.
Em suma, o Natal é o reunir da família e como tal deixo o desejo de uma boa reunião de família que é o mesmo que dizer FELIZ NATAL.
domingo, dezembro 03, 2006
Exercícios
Se um dia um cidadão Norte-Americano chegasse à nossa fronteira e pedisse asilo político por falta de democracia no país dele e pela constante violação dos direitos humanos no seu país, eu se fosse o responsável pela emissão dos vários tipos de vistos de entrada, dar-lhe-ia de imediato. Porquê? Por causa disto e doutras coisas vejam.
De facto tenho vindo a desenvolver esta técnica migrada de um costume que eu tinha enquanto pequenote que era o de abrir o brinquedos todos para ver como funcionavam ou, pura e simplesmente, a utilizá-los fora do contexto para verificar a sua versatilidade. Apesar disso há temas que fogem a esta técnica e cuja resolução passa por uma rápida observação directa. Verificar que uma pessoa que eu conhecia com 58 anos de idade, com uma história de trabalho árduo e muita correcção, ver a sua vida a ser ceifada num espaço de dois meses por um cancro e em contrapartida ver a forma como um crápula como é o General Augusto Pinochet com 80 anos by-pass no coraçãoa agarrar-se à vida é de uma rápida conclusão só por observação directa. Parece que quem não merece vive mais tempo, ou não?!
Sou Ateu, sou desde à muito tempo, aliás, a minha história com a fé cristã cessou no segundo ano de catequismo quando me quiseram contar as mesmas histórias que me tinham contado no ano passado e, como tal, desisti e informei a minha mãe que não iria mais ligar muito aos santinhos. A minha Mãe desde sempre me compreendeu e respeitou nas decisões que tenho tomado e por isso vai uma enorme gratidão da minha parte à minha mãe católica. Nessa altura o meu catecismo era a Guerra das Estrelas exposta na montra da loja de brinquedos perto da Igreja. Nem calculam os salmos que eu imaginei com as naves e os bonecos da Guerra das Estrelas, esse sim era, na altura, o meu credo. Reescrevi a bíblia quase toda substituíndo os velhos barbudos pelo Chewbacca e restantes personagens.
quinta-feira, novembro 30, 2006
Abutres
Uma sala cheia de idosos, uns doentes outros a matarem o tempo que lhes resta e uns indivíduos de fato e gravata a pairarem à volta dos médicos é um quadro pouco saudável para quem vai a um edifício intitulado, ironicamente creio eu, de centro de saúde. Comparativamente, percebo mais facilmente a lógica do idoso que vai ao centro de saúde para matar o tempo com uma de muitas maleitas que se resumem apenas a uma enorme solidão do que a lógica de um individuo de fato e gravata, que não sendo médico, vende medicamentos a médicos. A lógica parece ser a de anunciar medicamentos das empresas farmacêuticas a médicos por indivíduos que não são médicos nem fazem a mais pálida ideia do que é que estão a vender, perdão digo, que estão a propagandear a troco de idas gratuitas e desinteressadas a congressos no Brasil ou outros destinos paradisíacos, mesmo não fazendo a mais pálida ideia do que é que estão a propagandear. Tão depressa esses delegados propagandeiam um anti-inflamatório como uma pastilha de urânio enriquecido para a tosse, a diferença está no congresso claro está. Depois há uma outra coisa que me irrita nesses tipos que é o aspecto sabujo deles, o aspecto sinuoso que eles têem com a curvatura fácil da espinha perante uma bata mesmo que por engano se verguem perante uma auxiliar que passa no corredor. As remessas são constantes e gratuitas há possibilidade de fazer as experiências que forem necessárias, as cobaias não faltam e pagam a taxa moderadora.
segunda-feira, novembro 27, 2006
Homenagens
domingo, novembro 26, 2006
Mário Cesariny
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
Mário Cesariny
sexta-feira, novembro 24, 2006
As cheias do Ribatejo, úúúhh grande coisa!!!
quinta-feira, novembro 23, 2006
Estações e Tendências
Precisam-se de avançados, ou melhor, precisam-se de individuos que consigam materializar o momento mais alto do Futebol como diria talvez o Gabriel Alves. Marquem golos porra!!!
quarta-feira, novembro 22, 2006
Capital da Moda
SPOOOORRTTIIINGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, novembro 16, 2006
Pequenito
Ainda fora do espectro da política embora igualmente ridículo estão as movimentações em torno do indíviduo de capachinho e com vernáculo taberneiro a quem foram arrestados bens da sua mansão por alegadas dívidas que ascendem aos 5 milhões de euros. Falam acerca deste indivíduo como se fosse uma vítima de um processo complexo de inveja e cobranto elevado com requintes de malvadez. Que raios o individuo em causa fugiu aos impostos e agorasó porque é dirigente de um clube de futebol é um coitado? Porquê? porque foi apanhado na prevaricação ou porque prevaricou? Pequenitos que somos nós.
terça-feira, novembro 14, 2006
Hum...dá-em impressão
sexta-feira, novembro 10, 2006
A Feira
segunda-feira, novembro 06, 2006
Rambos e outros que tais
sexta-feira, novembro 03, 2006
Um Rambo em potência
terça-feira, outubro 31, 2006
Halloween
segunda-feira, outubro 30, 2006
Wresttling mania ou confraria das bifanas eis a questão
É um desafio tentar descobrir o que motivará quem quer que seja a estar em frente a um televisor mais de 5 minutos a ver um programa de Wresttling. Pela inusitada violência dos golpes desferidos com mestria e arte acrobática combinada? Não creio. Será desnecessário dizer que a emoção de não saber qual o desfecho do combate não existe como em outros desportos, aliás, aquilo está tudo encenado. Posto isto qual será o trigger para motivar alguém a ver um combate de Wresttling? Já vimos que não é pelo facto de haver emoção no desfecho do combate, então o que será que move tanta gente para ver este tipo de espectáculos? Um conjunto de indivÃduos que transpiram esteróides anabolizantes por todos os poros? Pelos cabelos frisados desses indivÃduos? Será ver o ridÃculo de um individuo com cara de mauzão a usar Lycra com as unhas pintadas? Enfim não consigo percebem, acho que quem vê este tipo de espectáculos deveria perguntar-se muito bem do porquê, caso contrário, isto roça já o fetiche ou algo assim.
Devo confessar que este post foi motivado pela luta titânica de escolha de temas para posts entre o Wresttling e a Confraria das Bifanas. Enfim achei que o Tema da Confraira merecia mais tempo da minha parte pela sua nobreza e riqueza alimentÃcia digamos assim.
quarta-feira, outubro 25, 2006
Capa de Disco
terça-feira, outubro 24, 2006
Mais vale estar quieto
Não tenho nada mas tenho tudo tudo, mas afinal o que é que eu tenho?
Confesso, a minha canhota hoje está poderosa.
quinta-feira, outubro 19, 2006
Aborto
A água da tina que serviu para lavarem as mãos de tomar uma decisão inevitável ficou conspurcada cada vez mais do mesmo. Criminalizem o clero que diz a um crente para ter fé que isso cura para que este fique em casa e não procure auxÃlio médico.
terça-feira, outubro 17, 2006
Obrigado Tiago Marques
Estou a precisar trocar de carro será que se eu escrever uma canção acerca de um orangotango e uma dulcineia conseguirei arranjar o dinheiro para trocar de carro?
Fotografia
sexta-feira, outubro 13, 2006
De fraldas mas felizes
terça-feira, outubro 10, 2006
Prometo
And I'm on tonight
You know my hips don't lie
And I'm starting to feel it's right
All the attraction, the tension
Don't you see baby, this is perfection
Estou a fim hoje e tu sabes que as minhas ancas não mentem e eu estou a começar a sentir que é certa, a atracção, a tensão, por isso vês meu amor que isto é perfeito ?!! aqui prefiria os versos de Quim Barreiros com a canção da cabritinha pelo mais elevado bom gosto concerteza
segunda-feira, outubro 02, 2006
Descida
sábado, setembro 30, 2006
Descida
quarta-feira, setembro 27, 2006
Rotas Sonoras
terça-feira, setembro 26, 2006
Pequenas coisas
domingo, setembro 24, 2006
Kiss it goodbye till next year
quarta-feira, setembro 20, 2006
Nós por cá
domingo, setembro 17, 2006
Concentrações
Motard barista: ArgHHHH!!!!
Motards à espera de serem servidos: ArgHHH!!!!
Motard barista: ARGHHHHH!!!!!
Motards à espera de serem servidos: ARGHHH!!!!
Dois finos em cima da mesa e os motards vão-se embora com sorrisos de quem partilhou um momento bonito de diálogo profÃcuo ou mais não fosse terem conseguido dois finos mais depressa.
Conselho: Para malta que goste de cenários estilo David Linch versão ainda mais sádica de Paris Texas e cenas bondage então as concentrações motard são um must concerteza.
quinta-feira, setembro 14, 2006
Grátis
terça-feira, setembro 12, 2006
segunda-feira, setembro 11, 2006
Recantos
sexta-feira, setembro 08, 2006
quinta-feira, setembro 07, 2006
Nem assim
É muito complicado hoje em dia conversar com quem nos é estranho porque, esse estranho digamos assim, vive munido de uma capa agressiva que usa como prevenção ou escudo protector de todas as frustrações que tem sobre a vida. É raro encontrar alguém que tenha o prazer desinteressado em conversar para aprender, alguém com quem se conversa e se enamora facilmente pela sua personalidade e inteligência. As hormonas ganham vida quando isto acontece de uma forma que quase se assemelha a um trapézio sem rede nem medo de cair. Em suma, o Tio Oliveirinha não tem mais paciência para moçoilas boazudas com nada na cabeça.
domingo, setembro 03, 2006
Escola de etiqueta e outros desarranjos
Se ligas e não atende deverás esperar algum tempo até tentar outra vez
Se recebes uma mensagem escrita tens que esperar alguns minutos até responder
Se não atender à segunda vez foste poupado(a) ao trabalho de ter de ouvir uma historieta parva no género " és muito fixe mas....""
Acho tudo isto muito estranho. Só dou o número de telemóvel a quem já tenha tido alguma(as) conversas e eu veja que valha a pena ter uma conversa. Depois se temos o número é ligar quando for preciso evitando sempre o tipo de conversas parvas no género : " atão tás fixe?! o que tens feito hein?! "" Poupem-me por favor!!! de resto o telemóvel só serve para conversar com quem interessa se estiver longe ou para combinar um encontro com quem está mais perto. Não é um fraque ou uma cartola, o facto de se telefonar não quer dizer que tudo é toda a coisa. Enfim eu e os telemóveis temos uma relação idêntica à de quem quer jantar num restaurante e exigem gravata para entrarmos, vamos de gravata mesmo que seja por cima de uma Tshirt se a fome apertar muito.
quinta-feira, agosto 31, 2006
Reflecti
Clichés QB
quarta-feira, agosto 30, 2006
Velhos hábitos do dia a dia
segunda-feira, agosto 28, 2006
Tempo profilático
Viagens na terra dos outros
Na muy Católica Catedral de Córdoba, antiga mesquita do Califado de Córdoba, os panfletos distribuÃdos pela Igreja Católica enfatizam o facto daMesquita de Córdoba ser um templo cristão, sede do episcopado de Córdoba. A Igreja Católica tem sempre que meter o o bedelho em tudo e a ideia que fica é que o monumento em causa se foi muculmano foi por acaso.
Aqui está a Luz de Alah na Catedral Católica de Córdoba
domingo, agosto 27, 2006
domingo, agosto 20, 2006
A saga continua
quinta-feira, agosto 17, 2006
Festivaleiro
domingo, agosto 13, 2006
Núvens
terça-feira, agosto 08, 2006
A melhor bagaceira para os mais ilustres convidados
segunda-feira, agosto 07, 2006
Virgens Profissionais
Comparações absurdas e reivindicações narcisÃcas de quem se esquece de tudo em seu redor desesperam-me. Não sou o Super-homem, e mesmo que o fosse, não vestiria as cuecas por cima das calças como ele, imaginariamente é claro, usa. Não tenho o dom da clarividência nem tenho pretensões de ser um semi-deus qualquer de um qualquer panteão. O facto é que me esforço em não comparar o que são os meus problemas ou dificuldades da vida com as dificuldades ou problemas dos outros porque, indubitavelmente, os problemas dos outros são para mim fáceis de resolver porque não os sinto nem perco sono a pensar neles. Logo, qualquer tipo de comparação entre o que é a nossa vida com a vida de outrem é, pelo exposto anteriormente, intelectualmente desonesto e invariavelmente resulta sempre na noção de que os nossos problemas são sempre difÃceis do que dos demais. É muito mais fácil apontar o dedo aos outros do que é, em primeira mão, questionar a nossa própria conduta e verificar se o problema não partirá de nós mesmos. É um acto de inteligência, sensibilidade e bom carácter deparar-me com pessoas que, pelo menos, tentam, já que é difÃcil conseguirmos este poder de autocrÃtica a todo o tempo. Há quem se esforce e revele a sensibilidade e a inteligência suficiente para tentar perceber o âmago das questões com que se deparam ao longo da vida e fazerem a devida introspecção sobre o seu papel na origem ou resolução de um determinado problema. São estas as pessoas que vencem a luta juvenil contra a virgindade, ou seja, são aqueles que foram mas já não são mais virgens, desfloraram definitivamente, ao passo que, outros há que apesar de terem deflorado em tenra idade, continuam a portarem-se como as eternas virgens imaculadas das culpas do mundo em que os seus problemas são sempre culpa de outros. A virgem antes de o ser já o era virgem de condição pelo menos.
quarta-feira, agosto 02, 2006
Férias, doces e curtas Férias aà aÃ
segunda-feira, julho 24, 2006
Mini-férias
domingo, julho 23, 2006
O Bem e o Mal
terça-feira, julho 18, 2006
Voltando à vaca fria
terça-feira, julho 11, 2006
A moral pode ser um mau negócio
Pretendo decompor uma parte da Moral Judaico-Cristã que está mal formulada. Refiro-me à história de termos a possibilidade, para quem é crente claro está, de entrarmos no Céu se levarmos uma vida sem pecado ou quase. Para levarmos essa vida sem pecado teremos que evitar uma série de pecados, alguns dos quais mortais no género de, se os cometes, és fulminado por um raio vindo dos céus ou por uma foto comprometedora no jornal, mas que, vivendo essa vida sem pecado, teremos que prescindir de algumas coisas que, por exemplo, outras religiões oferecem para o mesmo efeito, ou seja, para efeitos de entrada num Éden post mortem de Ãndole hedonista puramente. Por assim dizer, o “produtoâ€�, é a entrada no Céu e nisso, a religião Islâmica, tem vantagens nÃtidas sobre a velha moral Judaico-cristã porque promete sete virgens a todos os mártires que entrem no Céu, apesar de, na "vida terrena" o limite ser três mulheres desde que haja consentimento por parte delas. Ora, no caso da Religião Cristã, para entrarmos no Céu, teremos que viver uma vida devotada a um(a) parceiro(a), de cada vez pelo menos, e nada de deboche nem cá nem lá no ParaÃso, pelo menos, é assim que o apregoam. Concorrencialmente, esta história tem que ser revista porque, das duas uma, ou um cristão qualquer vai para o paraÃso e apanha as tais seis mulheres por cada homem que lhe escaparam por imperativos diversos sendo os morais os mais importantes senão não estaria no ParaÃso, e pode escolhê-las também, ou então, os muçulmanos levam uma vantagem enorme sobre nós e têm por assim dizer, a moral mais correcta e vantajosa no que toca este aspecto. Alguém contou mal esta história porque, se teremos que nos sacrificar aos prazeres da carne para entrarmos no Céu e, chegando lá, não temos a garantia de podermos tirar a barriga de misérias, então, o negócio por assim dizer não é vantajoso e assim não sei se valerá a pena lá entrar. Eu pelo sim pelo não, sempre que posso, faço como diz o ditado : “ se vais para o mar avia-te em terra! “
* É importante referir que existe um preconceito enorme e em muitos casos infundado acerca do que é o Islão, bem como, da parte de muitos que profeçam essa religião existe também uma usurpação do que será o que vem escrito nas escrituras.domingo, julho 02, 2006
Foggy old England
A selecção inglesa vai de volta para a sua Foggy old England com os prédios encardidos, ao passo que, nós Portugueses, vamos ficar a colorir a Alemanha durante, pelo menos, mais uma semana.
terça-feira, junho 27, 2006
Kit Portugal
domingo, junho 25, 2006
Quanto a laranjas
ou estas
e quanto a fair-play e amizade só abro a excepção a Holandesas deste calibre:
Porque afinal, hoje excepcionalmente, temos que decascar esta laranja mecânica que se quer com muita falta de lubrificação que é para emperrar.
quarta-feira, junho 21, 2006
Verão
DaÃ, eu suportar o calor do Verão ( o tal ardor) para o bem que isso me faz à vista digamos assim.
sábado, junho 17, 2006
sexta-feira, junho 16, 2006
Piada é piada
segunda-feira, junho 12, 2006
Há vida para além do Futebol
quarta-feira, junho 07, 2006
quinta-feira, junho 01, 2006
Hoje é dia deles
quarta-feira, maio 31, 2006
Digamos que...
Google: homem casado branco velho anda com moça de 20 anos qual as sanções
É refrescante saber como é que alguns vêem parar aqui a este cantinho que é o Raminhos de Oliveira. Mas saber que há alguém por aà que, sendo velho, casado com moça nova, está à procura de uma resposta ao que poderá acontecer, o autor do Raminhos só pode responder a esta questão da seguinte forma:
" Homem velho com mulher nova, ou corno ou cova""
Este é um ditado da minha região e que está exposto, este e mais outros, em azulejos no Bar/Museu 21 em Vila Nova da Barquinha. Um local a visitar sem dúvida.
terça-feira, maio 30, 2006
segunda-feira, maio 29, 2006
O Xôr é um revolucionário!!!
segunda-feira, maio 22, 2006
Teste Kafka
domingo, maio 21, 2006
O muro
sexta-feira, maio 19, 2006
Pontaria
Em Portugal, enquanto houver sindicatos que, em vez de se preocuparem com as condições de trabalho, progressão e avaliação do trabalho de todos os trabalhadores de forma a garantir promoções por mérito justas e merecidas e dessa forma, com propriedade, exigirem ao patronato melhores condições, assim não haverá algum respeito por estas acções desenvolvidas pelos sindicatos. De resto, salvo raras excepções, os sindicatos são braços polÃticos e tachos para alguns e nada mais do que isso. De estranhar não será a cada vez menor adesão dos trabalhadores aos sindicatos.
quarta-feira, maio 17, 2006
Por falar em bebedeiras Raúl
terça-feira, maio 16, 2006
Campeonato do Mundo
O mundo em que vivemos afigura-se-nos de uma forma intelectualmente desonesta na forma em que nos ludibria com uma falsa sensação de segurança e prosperidade na vida através de um consumismo selvagem de todo o tipo de porcarias que ninguém precisa realmente e que nos escraviza, ou nós nos auto-escravizamos em torno disso. O facto é que a lógica batatal do mundo em que vivemos diz-nos que teremos que perder o nosso emprego ou trabalhar até à exaustão porque algures num paÃs qualquer de terceiro mundo alguém é escravo, perdão, ganha 20 dólares por mês e nós ganhamos demasiado e deixámos de ser “produtivosâ€�. Por vezes dou por mim a ter a sensação que vivemos numa colmeia gigante sem mobilidade social em que há uma maioria que nasce para obreiro(a), alguns para guerreiros e uma rainha. Só assim é que se pode viver fingindo que tudo o que nos rodeia é normal, vivemos dentro da história da Abelha Maia mas na versão de terror.
Após esta introdução espero que esteja criado um ambiente propÃcio, da mesma forma que se acendem umas velas e coloca-se um bom vinho na mesa para um jantar mais especial, para vos falar acerca de um estudo que um Banco Holandês fez acerca do Mundial de Futebol na Alemanha. Desenganem-se aqueles que pensam que o estudo referido anteriormente seja acerca dos dividendos que o paÃs organizador possa extrair do campeonato mas sim, espantem-se, é um estudo acerca das consequências para cada um dos paÃses que participam com as suas selecções se conquistassem o tÃtulo. Os resultados estão impregnados da lógica neoliberal que nos é impingida todos os dias pelos nossos governantes e desta forma, os resultados são hilariantes. Segundo o estudo realizado, a Alemanha, como está a recuperar da recessão económica, é o paÃs ao qual mais convinha que vencesse o campeonato pois iria estimular o mercado interno através da euforia e consumo interno de produtos alusivos à selecção. Outro paÃs que convinha mais que ganhasse o campeonato do mundo é a Itália que precisa de mais confiança interna para descolar para a recuperação económica. Quanto a Portugal, dizem os holandeses que fizeram o estudo, não convém que ganhe a bem da sua economia porque isso iria estimular o consumo interno aumentando as importações. Ora nada mais incorrecto quanto dizer que o facto de Portugal ganhar o Mundial que poderia ser prejudicial à economia pois, se conhecessem bem os Portugueses, saberiam que o que aconteceria seria o seguinte:
- Recorde de vendas das cervejeiras
- Recorde de vendas dos produtores de Vinho
- Recorde de audiências nas televisões
- Aumento de gravidezes fora do casamento e dentro também
- Uns dias de festa bem passados
- Ok, os chineses iriam vender muitas bandeiras com uns pagodes em vez dos castelos e depois?!
Ora como vêem o que aconteceria era estimular a produção Nacional.
domingo, maio 14, 2006
Época de incêndios
quinta-feira, maio 11, 2006
Treinador do Benfica
segunda-feira, maio 08, 2006
Quase de propósito eu diria
http://www.surfingtheapocalypse.com/conchem.html
http://nuke.visioncritica.org/
http://www.carnicom.com
domingo, maio 07, 2006
Guess who?
quinta-feira, maio 04, 2006
A crise
Em conclusão, a crise Portuguesa deveria ter honras de um qualquer programa sobre os bichos. Neste caso seria, Homus Lusitanis, esse animal.
segunda-feira, maio 01, 2006
1º de Maio
quinta-feira, abril 27, 2006
Pequenos detalhes
terça-feira, abril 25, 2006
25 de Abril
Por fim resta-me desejar-vos um bom feriado e aconselho a audição do álbum de José Mário Branco intitulado "FMI" para clarificarem e reposicionarem bem as vossas ideias.
domingo, abril 23, 2006
AuspÃcios
quinta-feira, abril 20, 2006
quarta-feira, abril 19, 2006
Geminações
O que vai valendo é que ainda não se lembraram geminar uma edilidade qualquer Portuguesa com Porto de Galinhas, até ver. Aà sim é que a porca torçe o rabo.
sábado, abril 15, 2006
Bem me parecia
Já que tenho o demónio no corpo, deixo aqui uma recomendação, a tomar em conta. Deixem de pregar aquele desgraçado na cruz. Todos os anos pregam o desgraçado na cruz para ele ressuscitar passados três dias e ser novamente pregado na cruz no ano a seguir. Deixem o moço em paz!.
quarta-feira, abril 12, 2006
Itália
Nos Estados Unidos é a miséria que se conhece, em Itália foi Berlusconi, em França um Primeiro Ministro que incentiva a precaridade no emprego como forma de incentivar a criação de empregos para os mais jovens ( é no mÃnimo surrealista) na Ã�ustria temos o Heider mas afinal o que é que se está a passar? Estaremos num gigantesco programa de apanhados e no final vem alguém dizer-nos que tudo não passou de uma brincadeira e que estamos a ser filmados? Espero que sim!!!
domingo, abril 09, 2006
Engenharia FutebolÃstica
Tenho a tentação de comparar este fenómeno com uma particularidade muito portuguesa que é a de que em todo o Português há um pouco de médico, engenheiro e treinador de bancada. Se temos a mania que percebemos muito de obras ou de remédios e doenças porque não haverÃamos de ser treinadores de futebol e discutir opções tácticas e discutir o sexo dos anjos em trono de um jogo de futebol? Os infindáveis comentários do Sr. Silva, reformado da função pública, num qualquer fórum da rádio dizendo que a derrota da sua equipa favorita no último jogo foi devida a uma conspiração alimentada pelo sistema.
domingo, abril 02, 2006
Navios
Só um espÃrito jovem e puro poderá esperar que dois navios que se encontram em mar alto possam um dia atracar no mesmo porto.
Fonografias ou outros negócios exploratórios da música
quarta-feira, março 29, 2006
Créditos a quem os merece
segunda-feira, março 27, 2006
Impressões ou evidências mais que certas
sexta-feira, março 24, 2006
A torção do apêndice caudal da fêmea porcina
terça-feira, março 21, 2006
TV Rural ou Ganza Rural
Se a questão da legalização das drogas é controverso eu aceito, o que eu não aceito é um paÃs como os Estados Unidos que vende armas nas secções de desporto de um qualquer supermercado, estar a dar "lições" de moral aos demais ao tentar "elucidar" os demais acerca dos malefÃcios que representa a representação maciça de Marijuana ao pessoal, sim porque se vender Marijuana é tráfico, vender vinho ou cerveja também é!!! The land of the free pois pois.
sexta-feira, março 17, 2006
Dá que pensar
Este movimento em torno do futebol, com caracterÃsticas endomórficas, que abafa toda e qualquer tentativa de mobilização da população em geral em torno de qualquer outra coisa que não o futebol, é estranho mas é explicável. Sempre se viveu o futebol na perspectiva de que, sendo pobre, o clube de futebol é a única coisa que nos resta e fará sentir que importamos ou que somos bons. Dá que pensar!!!
sexta-feira, março 10, 2006
E que tal um DVDzito para o Natal?
Pessoalmente gostei daquela imagem da famÃlia Cavaco de mão dada a caminho do Palácio de Belém, parecia a famÃlia feliz, só faltava o palhaço Ronald da MacDonald´s. Que momento feliz de televisão ver o nosso grande timoneiro da rota da retoma económica, ou lá o que isso valha porque eu não tenho paciência para esses desvaneios esquizós desta velha carcaça de Boliqueime, acompanhado da sua famÃlia de mãos dadas após aquele protocolo Estalinista com laivos de desfile militar Norte-Coreano que as televisões proporcionaram ao lamberem tanto o sapatinho de verniz do PR. Nunca antes foi visto tamanho aparato só faltando as tias do Santana Lopes para colorir ainda mais a festa.
quinta-feira, março 09, 2006
Amanhã é o primeiro dia do resto da tua vida
domingo, março 05, 2006
Afinal quem é o Pedro e quem é o Lobo?
Esta parábola que é a história de Pedro e o Lobo poderia servir para reflectirmos acerca dos limites que existem, ou poderão existir, na difusão de informações baseadas em acontecimentos que podem muito bem ser não-acontecimentos. Mesmo assim, há reportagens feitas acerca da suposta escravatura prepertada por holandeses a portugueses e que baralham um pouco os papéis sendo, numa primeira vista, a atribuição do papel de Lobo dada aos Holandeses. No entanto, os jornalistas portugueses esqueceram-se de referir que, os Portugueses que são sujeitos à exploração vil no local de trabalho, são aliciados por "empresas" sediadas em Portugal e geridas por Portugueses também. É importante referir que os casos de exploração/escravatura registados na Holanda são graves mas por cá, a culpa, também deveria ser distibuÃda pelas empresas que aliciam e pelo Governo Holandês. Um dos aspectos mais infelizes em torno desta história é o pormenor das reportagens que são feitas acerca deste problema focarem, de uma forma injusta até um certo nÃvel, um aspecto xenófobo e exploratório exclusivamente Holandês/Turco. Os reportéres Portugueses deveria começar por investigar quem levou esses Portugueses para a Holanda mas como temos a comunicação social que temos, é mais fácil lançar o rumor infundado e opaco do que a pura e cristalina verdade sobre todas a suas vertentes e implicações levantada por uma investigação jornalÃstica séria e independente. De certa forma, é mais proveitoso explorar o possÃvel embaraço polÃtico do Governo Português do que investigar o problema na sua raiz.
Já agora, o Lobo está para chegar em breve e é de Boliqueime!!!
sábado, março 04, 2006
terça-feira, fevereiro 28, 2006
Antes sê-lo do que parecê-lo
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Glamour aéreo
Em Portugal liga-se muito ao formalismo do cargo em vez de se ligar ao desempenho e à s funções a que cada cargo está obrigado a desempenhar e dessa forma, indubitavelmente, remunerar e reconhecer condignamente os profissionais que as desempenham. A forma como nos relacionamos com o trabalho tem que mudar radicalmente e os doutores e engenheiros terão que perceber que os tÃtulos são bons para a Monarquia, vivemos numa república laica em que a única Igreja é o Desempenho eo Dinheiro o Objectivo.