terça-feira, dezembro 05, 2006

Pai Natal

Ensinar a uma criancinha que se portar-se bem durante o ano terá muitas prendas dadas pelo Pai Natal é, antes demais, falacioso e incrementador de uma injustiça social que se tende a enraizar cada vez mais. Vejamos então o porquê da questão: Se a criançola em questão é filha de pais ricos esta, independentemente de ter sido boazinha ou não, terá sempre mais prendas que a criançola filha de pais que ganham o Salário Mínimo Nacional que este ano fala-se que poderá atingir a meta dos 400 euros, ena ena que benção. Nisto a argumentação não é pedagógica nem deverá ser continuada, ou seja, o que prentendemos dizer com a história contada desta forma é que as crianças mais abastadas serão sempre melhorzinhas que as crianças pobres em virtude destas não terem dinheiro e como tal terem menos presentes. Depois há outra aspecto a ter em conta e que se prende com a taxa de obesidade infantil registada no nosso país. Será o Pai Natal um bom exemplo gordo como ele é?
Questões importantes para as quais deixo duas propostas:

1 - Reverter a histórias do Pai Natal para algo parecido com o Pai Natal dar prendas aos mais desfavorecidos e os meninos ricos têem é que pedir mesmo aos paizinhos e avós os presentes.
2 - Uma cura de emagrecimento para o Pai Natal para mais este deve dar o exemplo.

Em suma, o Natal é o reunir da família e como tal deixo o desejo de uma boa reunião de família que é o mesmo que dizer FELIZ NATAL.

Sem comentários: