domingo, setembro 03, 2006

Escola de etiqueta e outros desarranjos

Sempre tive telemóvel apenas porque deram-me um para as mãos. Ninguém mo ofereceu por nenhuma ocasião especial, foi apenas por motivos profissionais e desde então o aparelho intrusor/aproximador/brinquedo/objecto de arremesso anda sempre comigo à excepção das férias altura em que me esqueço dele providencialmente. Entretanto, eu não gosto de falar ao telefone, de alguma forma isso constrange-me, adoro falar olhos nos olhos e o telemóvel só me oferece um painel de cristais líquidos colorido. Apercebo-me também que existe uma espécie de código de ética quanto ao fornecimento do nº de telemóvel e à sua utilização. Se por algum motivo nos é facultado o nº de telemóvel, o cenário é diferente consoante o número pertença a uma mulher ou a um homem, aliás, se pertencer a uma pessoa cujo género se enquadra nos nossos apetites sexuais e ou afectivos ou não. O facto é que quando se obtem um número de uma pessoa cujo género se enquadra nos nossos apetites há uma espécie de regras de conduta que se têem que cumprir.

Se ligas e não atende deverás esperar algum tempo até tentar outra vez
Se recebes uma mensagem escrita tens que esperar alguns minutos até responder
Se não atender à segunda vez foste poupado(a) ao trabalho de ter de ouvir uma historieta parva no género " és muito fixe mas....""

Acho tudo isto muito estranho. Só dou o número de telemóvel a quem já tenha tido alguma(as) conversas e eu veja que valha a pena ter uma conversa. Depois se temos o número é ligar quando for preciso evitando sempre o tipo de conversas parvas no género : " atão tás fixe?! o que tens feito hein?! "" Poupem-me por favor!!! de resto o telemóvel só serve para conversar com quem interessa se estiver longe ou para combinar um encontro com quem está mais perto. Não é um fraque ou uma cartola, o facto de se telefonar não quer dizer que tudo é toda a coisa. Enfim eu e os telemóveis temos uma relação idêntica à de quem quer jantar num restaurante e exigem gravata para entrarmos, vamos de gravata mesmo que seja por cima de uma Tshirt se a fome apertar muito.

Sem comentários: