terça-feira, outubro 24, 2006

Mais vale estar quieto

Mais vale estar quieto do que apelar ao não abandono escolar porque futuramente não teremos mais licenciados quando, hoje, os licenciados não têem emprego ou se o têem estão em situação precária, ou valerá a pena?! Valerá a pena instruir licenciados que não são empreendedores? Valerá a pena apostar em campanhas de não abandono escolar quando quem os pratocina entende os recursos humanos como meros números dispensáveis ou não de acordo com a conjectura ou o a interminável procura de cada vez maiores lucros a qualquer custo? Que país é este que hipoteca o futuro de um sistema de saúde gratuíto ou quase? Que povo é este que continua calado como um cordeiro em vésperas de Páscoa à procura de alguém que se sacrificará por todos nós que estamos demasiado ocupados a ver o talk show do momento?
Não tenho nada mas tenho tudo tudo, mas afinal o que é que eu tenho?

Confesso, a minha canhota hoje está poderosa.

Sem comentários: