segunda-feira, outubro 04, 2004

A quinta das celebridades

Há na vida pequenas subtilezas que conseguem, inadvertidamente, mover montanhas. Recordo-me de ver televisão num fim-de-semana constantemente interrompido por directos ao Congresso do PSD. Este fim-de-semana aconteceu algo parecido, ou seja, houve directos a interromper a emissão. Em directo da Quinta onde vão introduzir no seu meio natural novas espécies que se pensavam quase extintas. Com este esforço, animais como o Avelino Ferreira Torres, serão introduzidos no meio natural e daí talvez possam prosperar novamente ou ainda mais do que já prosperam.
Há um lado positivo no programa de reintrodução de espécies ameaçadas no meio natural, a Quinta das Celebridades, que tem a ver com o devolver ao seu meio azeiteiro e tosco, espécies que tinham vindo a ser retiradas do mesmo e mantidas em cativeiro em zoos cor-de-rosa particulares dos quais o Zoo Caras se destaca. Este programa televisivo tem dois condões:
Primeiro: Permite a devolução ao esterco, seu meio natural, as espécies que lá prosperavam antigamente.
Segundo: dá um préstimo a essas espécies ao darem-lhes uma enxada para a mão e assim serem úteis por mais que não seja por 1 minuto nas vidas fúteis destes. Bem hajam produtores deste programa!

Sem comentários: