segunda-feira, outubro 11, 2004

A corte de El Rei Tadinho

Para quem leu um livro infantil intitulado “ A corte de El Rei Tadinho� percebe bem o que é que o Governo de Coligação está a fazer e o seu respectivo modus operandi. No livro que mencionei, a uma dada altura, o Rei tomou uma decisão impopular que gerou muita contestação. Para minorar a contestação, El Rei Tadinho, emitiu um decreto régio que previa a distribuição, gratuita, de pastéis de nata às segundas-feiras.
Santana Lopes, após a contestação a que está a ser alvo, primeiro refugiou-se nos Açores para fazer campanha política para o seu partido nas eleições Regionais dos Açores à custa dos contribuintes porque estes, são sempre, o que têm que pagar a factura. No entanto, Santana Lopes, em vez de decretar a distribuição gratuita de pastéis de nata, decretou a descida do IRS para 2005, o aumento das pensões, viagens pagas aos estudantes dos Açores e aumentos na Função Pública acima da inflação. El Rei Tadinho prometeu a distribuição gratuita de Pastéis de Nata, resta saber se os Pastéis de Nata serão frescos ou podres. Mesmo que os Pastéis de Nata estejam podres, El Rei Tadinho, cumpriu a promessa feita ao seu povo, ou seja, distribuir Pastéis de Nata. E Santana Lopes? Qual será a frescura dos seus Pastéis de Nata?
A descida do IRS para 2005 é um dado muito curioso pois o que se está a fazer actualmente é baixar ou eliminar, drasticamente, os escalões de Abatimentos, tornando-se assim a descida dos escalões de IRS infrutíferos pois iremos pagar o mesmo que em outros anos ou talvez até mais dinheiro do que antes. Os pastéis de nata de Santana Lopes estão podres!

Sem comentários: