sexta-feira, outubro 08, 2004

Outono Marcelista

Este último acontecimento que envolveu Marcelo Rebelo Sousa é hilariante, não pela situação em si, mas pelas tentativas de extracção de dividendos de uns, e a tentativa de minorização do mal instalado por outros. É curioso ver como a oposição tenta tirar dividendos de uma personagem que, no mesmo programa, criticava os partidos da oposição e, de uma forma muy douta, desculpabilizava o anterior governo de Durão Barroso. No entanto, e apesar de não concordar com as opiniões de MRS, ele era, antes demais, um cidadão como qualquer outro com o direito de veicular a sua opinião. Como sabem, o direito de opinião de cada um, foi violentamente negado a MRS.
Se todos já sabiam que a imprensa poderia, ou estava, maneatada com os poderes instalados, havia uma reserva moral, uma gota de esperança que nos mantinha de certa forma à tona de água. A reserva esgotou-se e esgotou-se também o crédito que as pessoas dão ao Estado, de certa forma. A letargia crónica do povo português está a atravesar agora uma crise muito aguda.
O cenário da convocação de eleições antecipadas, quanto a mim, é uma hipótese muito remota e teremos que aguentar, se conseguirmos, o actual Governo, digo, Desgoverno de Santana Lopes, ou será de Paulo Portas ou de quem apanhar, perdi a conta a esta altura.
Quais as perpectivas de futuro para um jovem português?

1º Abrir uma estação televisiva só com o Marcelo Rebelo Sousa?
2ª Fugir para as Berlengas?
3ª Cagar e andar?
4ª Adoptar um estilo de vida neo-hippie desprovido de bens materiais?

Aceitam-se sugestões.

Já o meu avô dizia que o melhor que nós levamos desta vida é o que comemos, o que bebemos e o que ......

Sem comentários: