terça-feira, dezembro 23, 2008
quinta-feira, novembro 27, 2008
Pormenor delicioso
A propósito de Galp, em Espanha os postos da Galp já vendem Biocombustível e por cá quando será? Ou será que interessa? I wonder!
domingo, novembro 23, 2008
Segredo da longevidade
quarta-feira, novembro 05, 2008
Congratulations America the dream is still alive
Parabéns senhor Obama!!!
terça-feira, novembro 04, 2008
Spooortiing!!!!!!
terça-feira, outubro 21, 2008
Está demais
domingo, outubro 19, 2008
Cinzento
terça-feira, outubro 07, 2008
O capitalismo morreu?
Quanto à questão acerca do Capitalismo, ou seja, se este morreu ou não, responderei qe não mas que toda uma séria de correntes ideológicas perniciosas e periféricas como o neo-colonialismo sim, estas morreram porque a salvação desta crise é repartir a riqueza e investir na criação de classes médias em pontos do globo onde a pobreza reinava. Assim, os Estados Unidos não serão a única salvação aumentando as exportações para os Estados Unidos a custo de uma classe média norte-americana com poder de compra fictício, mas sim, a emergente classe média chinesa e indiana.
sábado, setembro 27, 2008
Até sempre
P.S. : Avô ainda não me esqueci de como se joga xadrez mas agora já o consigo vençer numa partida, ou não.
sábado, setembro 20, 2008
Roubaram a ideia!!!
domingo, setembro 07, 2008
Livres mas não transparentes
terça-feira, agosto 05, 2008
Férias não merecidas mas são férias na mesma
sexta-feira, julho 04, 2008
As mais pequenas coisas
Lembro-me de lanchar todos os dias um pão com manteiga e fiambre e um sumo de laranja arrematado com um café no final que era um estalo pás!! Agora não o faço custa mais de cinco euros a brincadeira mas como um iogurte na vending machine que custa 80 cêntimos e que fazem as vezes do meu pão com manteiga e fiambre e um sumo de laranja arrematado com um café no final. Assim como assim ainda há gente que come, a minha vida teve que mudar e aprendi a dar valor a outros prazeres da vida que, actualmente, fazem a minha delícia de viver e sou feliz, temos que inovar.
quarta-feira, junho 25, 2008
Larápios de luxo
quarta-feira, junho 11, 2008
O Dia da Raca ou Caca ou Laca ou lá o que seja
Daqui para a frente o Presidente tem que começar a levar um tuperware com umas fatias de Bolo Rei para evitar falar tanto que é como quem diz não dizer tantas asneiras.
sexta-feira, junho 06, 2008
Iron Maiden
Para quem pensou que me tinha esquecido do PS de Sócrates, enganam-se, daqui lanço o repto para o PS encontrar a sua direcção de uma vez por todas. Ou são de Esquerda mesmo, ou então, arranjam uma Dama de Ferro versão Rosa para se colocarem nas políticas direitistas que têem vindo a desenvolver e, com um pouco de sorte, haverá guarita para eles lá na Quinta da Marinha.
P.S: Agora que vamos ter uma versão retardada da Dama de Ferro à Portuguesa, só espero que isso traga um Punk Português da mesma qualidade de Sex Pistols quando estes surgiram em pleno governo de Margaret Thacther.
Porreiro pá!
Imagem retirada do blogue wehavekaosinthegarden.blogspot.com
quarta-feira, maio 28, 2008
Combustível egoísta
Um aspecto essencial para o dia a dia do mais comum dos mortais é o facto de ter que compreender que não pode utilizar o carro movido a combustíveis fósseis da forma negligente como tem vindo a fazer até aqui. Mais transportes públicos, menos carros com apenas uma pessoa lá dentro e dessa forma teremos os problemas da subida de preços dos combustíveis resolvido até virem os automóveis movidos por energias limpas. Até lá temos que alterar os nossos hábitos. Há males que vêem por bem.
segunda-feira, maio 05, 2008
Reinventar a roda
Quanto ao 25 de Abril, por mim, faltou uma arena e uma G3 carregada para fazer o serviço como deve de ser e mais não digo.
* Digo até ao momento porque ainda estão à solta muitos genocídas. Por acaso até aparecem todos os dias na televisão....hum.....George?!
domingo, abril 20, 2008
Não sou candidato
P.S: Tinha que ser, é mais forte que eu!!! Um pouco de veneno de vez em quando nunca fez mal a ninguém.
quarta-feira, abril 16, 2008
Ideias e Pudins
Apesar do absurdo da ideia de comparar ideias com pudins ( eu acho engraçado todavia) não pude deixar de pensar nisto porque se fossemos a fazer tudo o que nos vai na cabeça de repente teriamos muitos disabores, ou melhor, dores de barriga e pudins indigestos.
sexta-feira, abril 04, 2008
Três chegam
segunda-feira, março 31, 2008
Brighter side of life
domingo, março 30, 2008
Quando os outros olham para nós e descobrimos que ainda não nos vemos
Terá Lisboa se tornado a Badajoz Espanhola para virem em hordas tantos espanhóis à procura de vistas e recuerdos? Não consegui deixar de ouvir o que um Espanhol estava a dizer à sua mãe quando descia as escadas rolantes. Dizia o Espanhol para a sua mãe, Portugal é mais europeu que Espanha, e isto fez-me recordar várias coisas. Não vou aprofundar a ideia acerca desse cariz mais europeu de Portugal versus Espanha mas a frase que o Espanhol proferiu fez-me recordar aquilo que diziamos em Badajoz sobre espanha e como o Antigo Regime Salazarista nos fez voltar as costas ao nosso país vizinho usando as lérias clássicas das origens diferentes dos povos e que nós, os Portugueses coitadinhos, eramos europeus emprestados. Achei curioso a visão do nosso vizinho Espanhol acerca daquilo que via através da cidade de Lisboa e como, a visão que o espanhol tinha, estava tão próxima da psicologia de inversão que poderia estar a fazer a um de todos os Portugueses de visão Bipolar acerca da comunidade em que vivem que se chama Portugal. O que se passaria na cabeça de um desses conformistas bipolares que roçam o cotovelo no balcão de um qualquer café autoflagelando-se acerca da sua triste situação de pertencer a esta comunidade chamada Portugal, se ouvisse este espanhol? É isso mesmo, somos um povo Bipolar mal medicado e orientado por regimes democráticos e não-democráticos que nos têem manipulado a pensar mal de tudo e a estar eufórico e melancólico connosco mesmos. Entretanto, temos todos os especialistas do problema, os engenheiros do problema, que despender energias imensas para identificar o problemas ou vários problemas e a fazer zero para os resolver, aliás, como poderiam fazer isso, seria negar a sua própria existência, lá vamos andando com a cabeça entre as orelhas.
domingo, março 23, 2008
Sapo de estimação
sexta-feira, março 14, 2008
Raibantes carapinhas e bigodes
O tempo da carapinha, raibantes e bigodinhos farfalhudos já lá vai meus caros, abaixo a pelosidade agregadora de restos de alimentos e outros fluídos menos desejáveis para ter ao pé da boca!!!! Lâmina nesse buço e uns oculinhos que não vos dê um ar abelharuco!!! Ne falo da geração Morangos com açucar que só isso dá para um livrito de bolso da europa américa no género, o seu filho apareceu em casa com uns raibantes de aros brancos e umas calças no fundo do rabo? Aprenda a lidar com isso em três ou quatro lições!!!
terça-feira, março 04, 2008
Amadores? não obrigado !!!
quarta-feira, fevereiro 20, 2008
uuuhh I´m gonna kill that waubiit!!!
Sem querer desrespeitar quem é vegetariano mas (but all that wealthy food concept is rubish!!) é uma treta. Antes demais, devo dizer que consumo e faço pratos vegetarianos agora que tenho um wok. Divirto-me imenso a inventar pratos com vegetais porque, no wok, a carne é meramente decorativa e se não estiver presente ninguém dá por falta dela.No entanto, não sou vegetariano, sou omnívoro, ou seja, arrefinfo o dentinho num pedacinho de carne de vez em quando, à excepção de carne de porco que é demasiado gordurosa pesa embora o facto de que um presunto nunca fez mal nenhum a ninguém ( dieta já foste! ). Essencialmente gosto de comer e cozinhar ( inventar diria antes!!!) e como tal, gosto de explorar todo o espectro da roda dos alimentos onde estão incluídas as proteínas animais. Respeito quem, por motivos gástricos digamos assim, tenha optado por uma dieta vegetariana mas, todos aqueles da tribo urbano que acreditam que não devemos comer carne porque coitadinhos dos animais que eles sofrem à brava ( true so true but ) e nós assim somos os maus nesta confortável dicotomia entre o Bem e o Mal numa sociedade que nos faz desviar no passeio de um mendigo e abraçar um cão que esteja abandonado. Claro que estou a exagerar mas há os “fundamentalistas”, há aqueles que perderam a fé nos Homens e encontram nos animais o conforto perdido de uma amizade sincera que não é, julgam eles, possível com os Homens. Mas é pacífico que não queiram comer animais, o que não é pacífico é a veiculação da ideia de uma alimentação saudável estritamente vegetariana porque, esta como outra que não seja equilibrada não é saudável. Argumentarem que a falta de vitaminas e ferro pode ser complementada por suplementos é um argumento nefasto porque senão quem come presunto o dia inteiro também pode complementar a sua dieta com suplementos, neste caso comprimidos para o colesterol e coração ( cruel eu sei mas é um silogismo possível para o argumento vegetariano para os suplementos de vitaminas B12 e ferro ) e assim evitar por uns tempos o colapso total. O ideal é uma dieta equilibrada e comer carne em quantidades certas que, no caso português, não acontece porque meio bife é o suficiente para um Homem adulto mas quem come só meio bife. Devemos comer bem e mais vezes em menores quantidades e quanto aos pratos vegetarianos podem ser consumidos em alternância com a carne.
Compreendo que, para quem viva numa cidade e que não tenha sido habituado a conviver com animais e não tenha a experiência conhecer a natureza, lhes faça confusão toda esta história de matar animais para nosso alimento mas essa é a Lei da Natureza, ou melhor, no nosso caso seria recolher carne do tútano dos ossos dos animais mortos por outros predadores de acordo com a nossa evolução humana, mas lá entendemos que seria melhor domesticar os animais e poupar energias para encontrar carne. O problema aqui é que desde o início da agricultura, caça e recolecção de alimentos variados, até ao presente momento, passaram-se centenas de milhares de anos e o nosso organismo adaptou-se ao consumo, esporádico, de carne e não ao consumo exclusivo de vegetais, daí não ser natural comer só vegetais. O problema aqui tem a ver com a criação de mitos urbanos que vão e vêem ao longo dos tempos e que neste caso criaram o mito de ser-se vegetariano para vivermos mais e melhor, o que, em comparação com alimentação incorrecta do bitoque a boiar em óleo tem de facto amplas e vastas vantagens mas, não é uma alimentação saudável, nem deve, para quem gosta de animais, ser a forma de entender a natureza porque esta é cruel. No dia que descobrirem que as plantas têem sentimentos vamos começar a comer ar, parece-me.
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
Abertas as inscrições para novo curso
Sempre gostaria de saber se eu, por exemplo, que nasci com dois pés esquerdos para a bola, no final deste curso estaria apto a ombrear com um Cristiano Ronaldo ou um Figo, ou se, em vez disso, estaria apto a mandar bitaítes num qualquer talkshow da SICNotícias como o outro que lá vai dizer que o Jesualdo Ferreira não é o protótipo de um portista bacteriológicamente puro ou que o meio-campo do Sporting está precisar de textura? OU por uma via ou por outra tinha a vidinha feita, essa é que é essa!
Mais tarde vou escrever acerca deste programa Novas Oportunidades, não jeito de comentador de futebolês porque o tema merece o devido respeito.
domingo, fevereiro 10, 2008
Estes Romanos não devem, estão mesmo loucos!!!o
Por último, tenho o mais profundo respeito por todos aqueles que desempenham as funções, ou não, de Engenheiro Mecânico, Psícologo e até mesmos Advogado mas este post, como devem ter reparado, não se dirige a eles propriamente mas sim a todo um sistema a que Portugal está entregue, ou melhor, refém.
quinta-feira, fevereiro 07, 2008
Fumo
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
Fome, muita fome
Bem hajam e protejam-se sempre de calosidades indesejadas.
terça-feira, fevereiro 05, 2008
Carnaval, dia de descanso
P.S.: Será tão evidente o meu descrédito para com a classe política e o Carnaval? Nota-se muito que não gosto do Carnaval? Sim porque sou um daqueles resistentes que ainda não comprou uns skis, nem foi à Serra da Estrela atirar neve aos carros que passam.
domingo, janeiro 27, 2008
A frase que vai ficar nos anais da parvoice
"... Jesualdo Ferreira não é o protótipo de um portista bacteriológicamente puro..."
Ora cá está a razão pela qual eu gosto do futebol. É por estes palermas de cabelinho encaracolado a vociferarem palavrões de sete e quinhentos qual metralhadora implacável de herói de filme categoria B. É o comentário futebolístico de taberna chunga trazido em horário nobre, é sublime o humor!!! ahahahahaha!!!
Já agora, Spooorrrtiiing!!!!
sexta-feira, janeiro 25, 2008
Descrédito
segunda-feira, janeiro 07, 2008
Che
A vida continua e a do Che terminou aqui mas o seu espírito voltou para onde se sentia bem, ao lado seu dono, o meu tio João. Até sempre Che! Vou ter muitas saudades tuas.
domingo, janeiro 06, 2008
África
Por estas e por outras é que navego pela música africana e ou, por projectos de fusão com música africana. É o caso da banda da qual vos deixo o video de promoção, chamam-se "Extragolden" e fazem a fusão da música folk america e a música Benga tradicional do Quénia. Mesmo a propósito, nem tudo o que vem do Quénia são safaris ou más notícias. Espero que gostem, oiçam!