segunda-feira, julho 18, 2005

Speed Dating

Já mencionei uma das novas abordagens da Pós-modernidade em relação às amizades, agora, vou mencionar uma que envolve conhecer a outra cara-metade. Speed dating é um conceito Norte-Americano, só podia ser Norte-Americano pela concentração tão elevada de idiotice que contém, que visa promover encontros entre pessoas que não têm tempo para conhecer as suas respectivas caras-metade. Este "sistema" consiste num local onde as mulheres estão sentadas em mesas numeradas, como também estão numeradas as respectivas mulheres, e os homens então dirigem-se a cada uma das mesas e encetam meia dúzia de palavras, em jeito de conversa, mas que, estas "conversas", só podem durar 4 minutos e não podem fazer perguntas de índole sexual ou convidarem directamente as pessoas em causa para um encontro tórrido, superior a 4 minutos calcula-se, sob pena de serem banidos do sistema. Vendo a coisa pelo lado positivo, alguns dos clientes poderão ter sorte e, no caso de agradarem, terão a possibilidade de ser marcado um encontro, este sim, com mais de 4 minutos.
Nos leilões de gado vivo, as vacas têm números e os potenciais compradores têm números também. As vacas desfilam, com a prévia brochura acerca da origem desta distribuída antes do leilão, num recinto fechado por breves minutos também. A semelhança entre um leilão de gado e este sistema do Speed dating é assustadoramente próxima, o que, poderá levar a concluir que, num dos casos poderemos encontrar a cara-metade ou a vaca da nossa vida penso eu de que...
Estes romanos são loucos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha por acaso não axo a ideia tão descabida como tu. Hoje em dia é muito complicado conhecerem-se pessoas, e há pessoas timidas (como eu) incapazes de dar o primeiro passo. Agora diz-me...o que axas das salas de chats? Cada um pode ser o que quiser...muitas vezes com aqui nos blogs !!!

Axo que a ideia do speed dating faz sentido, gosto de olhar as pessoas olhos nos olhos

Abraço