quarta-feira, julho 13, 2005

Fazer amiguinhos(as)

Circulam por aí inúmeros serviços de amizade online prometendo, a quem adere, a possibilidade de conhecer inúmeras pessoas e quiçá o amor da vida. É estranho todo este conceito de conhecimento online, se por um lado até se mantem alguns conhecimentos vindos via Internet, por outro lado todo este sistema é uma falácia. Se pensarmos no princípio básico do sistema, ou seja, o profile das pessoas, estes, nunca dizem que se pessoa é humana com todas as virtudes e defeitos que esta condição encerra. Curioso seria um dia encontrar um profile de uma pessoa que dissesse que tem mau hálito logo pela manhã, ou que, tivesse mau feitio, todos afirmam ser muito alegres, sensíveis e gostam todos(as) de ler até que se pergunte o que estes(as) estão a ler.
Não querendo ser um bota de elástico, como é que se conhece uma pessoa, que não se vê, por mera conversa de circunstância via Internet. Para mim é um pouco estranho todo este conceito, prefiro observar o que uma pessoa escreve ou diz, e depois, deixar que a curiosidade cresça para ter vontade de conhecer. Qualquer das vias, isto, transporta-se para a vida do dia a dia quando, numa fila qualquer de um qualquer local onde se tem que esperar inevitávelmente, se enceta uma conversa de circunstância com alguém e, a uma dada altura, olha-se a outra pessoa nos olhos e vê-se que essa pessoa deverá estar a pensar que se está a bater couro, if u know what i mean. Para quem, como eu, mete conversa com toda a gente sempre na desportiva, é estranho verificar este fenómeno que faz com que as pessoas se mantenham afastadas entre si, e que, guardam para estes momentos, a feliz indulgência a outrém para deixar que essa pessoa converse com esta porque, afinal, o jogo tem uma pontuação diferente. Não suporto dar conversa por dar apenas e tão pouco bater couro, já não tenho paciência para isso e as conversas geralmente não têem ponta por onde se lhe pegue.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá isso é verdade! Ninguém se mostra no profile tal como é... repara que nem mesmo tu o fazes... dás aqui uma ideia de intelectual com ar estafado, crítico q.b., e de resto? Assumes que este problema tambem é teu??? ou só te limitas a criticar???