quinta-feira, julho 28, 2005

Bonding

O meu pai é um fanático da pesca "desportiva". Um dia levou-me à pesca numa barragem, e para o efeito, comprou-me um cana de pesca tamanho infantil. Eu, grande entusiasta da pesca desportiva, adormeçi com a cana na mão, desde então, coloquei de lado a minha carreira na pesca desportiva. Sempre gostei de actividades mais enérgicas, ao contrário da pesca, por isso, quando ia à pesca com o meu pai divertia-me à brava na medida em que, o meu pai, mandava para o outro lado do rio, ou da barragem, para eu brincar. Como a minha brincadeira, invariavelmente, era chapinhar na água ou atirar pedras ao rio ( sempre achei curiosa essa fixação de atirar pedras ao rio, toda a gente o faz, e quando o faz, fá-lo instintivamente.), o meu pai, esperto como ele é, sabia que o filhote, que sabia nadar, iria afugentar os peixes do outro lado do rio direitinhos para o lado onde o meu pai estava. Isto sim, é bonding pai-filho porque de resto, pesca, nem vê-la, sempre me fez confusão aquele desporto que consiste em espetar um granpo afiado na boca de um peixe a troco da ilusão de um almoço fácil, do peixe e do pescador mais tarde é claro.
Os meus tios são caçadores e chegaram a levar-me à caça. Num desses dias, fomos à caça do coelho, ou melhor foram eles porque a arma era maior que eu quase, e, de princípio, achei graça à coisa porque conseguia ver os animais de mais perto, sempre no mais profundo silêncio. A coisa estava a correr bem até que o meu disparou a arma e matou um coelho. Fiquei chateado com o meu tio, bolas tanto pé ante pé para chegar ao pé do coelho e vê-lo a correr e a saltar para que, num segundo, um tiro desfizesse o desgraçado do animal. Desnecessário será dizer que caça ficou fora do roteiro de bonding da minha família daí para a frente. Em alternativa, levaram-me ao tiro aos pratos, isso sim, partir a loiça toda!!! sempre gostei de partir a loiça toda. Encontraram o bonding perfeito para a criancinha. Mais tarde, cheguei a partir uns pratos com a arma e, isso sim, é que é um desporto.

Sem comentários: