terça-feira, julho 19, 2005

Cabeças de vento

Até à data, em Portugal, os nossos governantes têm sido uns autênticos cabeças de vento por não terem implementado a energia eólica em Portugal. O anúncio por parte do actual executivo da instalação de dois mil moinhos de vento para gerarem cerca de 30% da energia consumida em Portugal deixou-me muito satisfeito. Relativamente às vantagens ou desvantagens deste género de produção de energia eu estou entusiasmado em virtude de se reduzir o consumo de petróleo e assim diminuir a poluição. Por fim, resta-me dizer apenas, Até que enfim!!!!!!
Este tipo de produção eléctrica é limpa e rentável, o que, trás imensas vantagens para um país como o nosso tão dependente do petróleo.
Este projecto de produção de energia, através do vento, é entusiasmante em virtude de, através dos moinhos de vento, se poder produzir hidrogénio pelo processo de electrólise, e assim, poder munir a Carris e os STCP com veículos movidos a hidrógenio. Claro está que os lobbies do petróleo e do gás irão espernear mas o executivo tem que se manter firme nesta matéria, caso contrário, irá pagar a factura política bem cara.

Sem comentários: