sexta-feira, julho 08, 2005

Sonho ou realidade

Os acontecimentos em Londres poderiam dar tema para um post mostrando o quão vil e cobarde acto perpetrado pelos terroristas em Londres. Daria também um bom post para falar acerca do tremendo erro que foi a intervenção no Iraque e o repúdio que todos nós sentimos pelas 12.000 vítimas do terrorismo naquele país mas, apesar de tudo, não quero escrever acerca disso. Os acontecimentos de ontem em Londres fizeram-me ter uma conversa com os meus botões e chegar a uma conclusão edílico-pueril do género o que eu gostaria de ser quando fosse grande. Como em termos profissionais já tenho aquilo que quis, deixando de parte a carreira de astronauta que eu escolhi quando tinha 8 anos de idade, actualmente tenho uma profissão que eu adoro e que me satisfaz. Sabendo que já sei e sou o que sempre quis ser, o que é que eu gostaria ser quando fosse grande? Ser, não tanto, mas fazer sim. Então o que eu gostaria de fazer, edílicamente, quando fosse ainda maior:


  1. Entrar no meu carro movido a energia eléctrica ou hidrogénio, enfim qualquer carro desde que fosse ecológico, e seguir viagem para o trabalho ou para um passeio.
  2. Ver o noticiário e as notícias não serem de fome, morte, guerra ou exploração neo-colonialista dos países do ocidente, ou de qualquer país que fosse.
  3. Gostaria que o exercício do poder não fosse controlado por grupos de intenções duvidosas.
  4. Gostaria de ter cerveja ou whiskey canalizado para não ter que ir ao supermercado quando há festança em casa.
  5. Gostaria de percorrer as ruas de qualquer cidade e ver as pessoas confiantes e alegres ao contrário do que vejo hoje em dia.

É infantil e muito aéreo mas digo-vos que sonhar faz bem a toda a gente. De todas as coisas que enumerei tenho a perfeita consciência que muitas não serão concretizadas e que, atendendo aos líderes mundiais que temos, mais fácil será ter cerveja canalizada do que acabar com o neo-colonialismo e o neoliberalismo vigentes hoje em dia. Pelo menos será mais rápido creio eu.

Sem comentários: