sexta-feira, abril 15, 2005

Resposta ao repto lançado

Em resposta ao repto lançado pelo Tiago do Litanias irei responder à seis perguntas colocadas por ele partindo do pressuposto que a Ilha a que se referem as perguntas seja deserta.


1 - Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quereria ser?

O Super-Homem de Nietzche por colocar a Humanidade num local onde não há afinidade com assuntos constrangedores como a Moral. Ao contrário do que se poderia pensar, neste livro, Nietzsche não prega a destruição dos valores cristãos mas sim, quanto a mim, coloca-os no seu devido lugar. Cada indivíduo deve assumir total responsabilidade pelas suas acções num mundo sem Deus. Convenhamos, este Super-Homem é bem melhor do que aquele que aparecia nas bandas desenhadas com as cuecas por cima dos collants e a tresandar de moralzinha cristã bacoca de se trazer por casa.

2 - Se já fiquei apanhado por alguma personagem de ficção?

Devo confessar que já tive um fraquinho pela Princesa Leia do Star Wars.

3 - Qual foi o último livro que compraste?

Último livro que comprei foi “ Sob aquele grande rio Eufrates� de Ruy Belo.

4 - Qual foi o último livro que leste?

O Diário de Jules Mainard

5 - Que livro estou a ler?

Actualmente nenhum por falta de tempo e até mesmo pachorra. O meu tempo está devotado inteiramente à pesquisa de alguns temas que tenho vindo a desenvolver por intermédio de ensaios, pelo que, apesar de ler bastante, os ensaios, não os poderia colocar como livros.

6 - Seis Livros que eu levaria para uma Ilha Deserta?

“Os passos em volta�, nada como este livro para colocar a minha memória estética a funcionar a níveis absurdamente irreais mas que eu adoro.

“A Cabala�, creio que seria uma boa oportunidade para ler este livro sagrado da fé judaica.

Colecção completa da Mafaldinha, nada melhor do que esta colecção para eu não esquecer do que me livrei ao desviar-me um pouco deste mundo.

Um livro de culinária da Maria de Lourdes Modesto para enganar a fome.

Mais livros não sei se levaria mas era gajo para tentar escrever um sobre cocos ou palmeiras, falta de tempo para ver cocos e palmeira não faltaria.


Por fim lanço este repto a três pessoas:

I´m no lady
Flush
Aulil

Agora desenrasquem-se !!

Sem comentários: