domingo, outubro 16, 2005

Norte e Sul

É complicado alguém chegar ao pé de mim e tentar esboçar uma conversa cujo tema seja o Norte versus o Sul de Portugal. Digo isto porque, antes demais, vivo no centro do país, portanto, passo a expressão, estou entalado entre o Porto e Lisboa e pessoalmente não me identifico com nenhumas das duas cidades apesar da minha preferência recair claramente sobre a Cidade do Porto. Mas isto não quer dizer muita coisa porque, apesar de tudo, prefiro o Porto porque se aproxima mais daquilo a que eu estou habituado e que vai de encontro com a minha personalidade, pesa embora o facto de eu não me identificar com a maioria das coisas que caracterizam os Tugas. Não me levem a mal mas Lisboa é demasiado latina para o meu gosto pessoal, as pessoas de lá têm a mania e, infelizmente, as pessoas do Porto também, talvez isto faça parte de um fenómeno de massas que uma urbe grande provoca quiça. O facto é que as pessoas são muito barulhentas e estranhas porque gritam por tudo e por nada sem resolver o quer que seja. Por vezes tenho a sensação que sou um estrangeiro que está por cá há muito tempo e que foi ficando e ficando ao ponto de ter que gramar com isto tudo, ou melhor, tentando sobreviver a isto tudo da melhor forma possível.

Sem comentários: