sábado, maio 07, 2005

Não há espiga

Na passada quinta-feira foi o dia da Ascensão, um dia que, para mim, sempre foi um pouco estranho na medida que nunca percebi o que se estava a comemorar. No entanto, Ribatejo a fora, nos campos centenas de pessoas de cú para o ar apanham a espiga com um sorriso rasgado nos lábios e, fazendo jus ao nome do feriado, neste dia parece que não mesmo espiga, ou seja, tudo está muito satisfeito da vida, não há problemas alguns, enfim não há espiga. Na aldeia da minha mãe é dia da procissão de Vera Cruz que é o mesmo que dizer, dia de bebedeira comunitária e felicidade geral, eu, actualmente já não tenho fígado que aguente para visitar a aldeia e esbarrar num dos muitos primos que lá tenho ( cada dia que lá vou conheço um novo) e provar o vinho dele. Quando era mais novito gostava de lá ir provar o que as minhas primas, muitas por sinal, tinham para me dar a provar. Falacioso não é?! mas verdadeiro, isso sim quanto ao resto deixo a imaginação a funcionar.

Sem comentários: