domingo, fevereiro 06, 2005

Rescaldo

O rescaldo do jantar da Fraternidade está ser fácil só tendo ficado gravado na memória um episódio significativo. Sentado ao meu lado no jantar estava um individuo que eu conheci dos tempos dos escuteiros, até aqui nada de novo, o que constituíu a surpresa foi, essa personagem, dizer-me que estava no exército e que, como passatempo, fotografava os seus próprios dejectos como afirmação artística. Como devem calcular e sem querer menosprezar qualquer tipo de expressão artística, a que este individuo adoptou, criou em mim estado de levitação para uma dimensão muito estranha. O facto de estar a comer não ajudou em nada a digestão desta "forma de arte" tão suis generis mas, sabendo que, o individuo em causa, já nesse tempo não regulava bem da cabeça, ajudou-me a ver o lado cómico da coisa.
Hoje acordei a pensar se não será necessário criar um exército para nos protegermos do exécito que já existe pois, se os oficiais do exército, que já existe, tiram fotos dos próprios dejectos, temo que tenhamos que nos protermos desse exército. É de certa forma sintomático que, o pessoal que está nas Forças Armadas, pelo menos os que eu conheço, salvo as raras e honrosas excepções, mararam ainda mais do que já estavam quando ingressaram nas Forças Armadas.

Sem comentários: