Ontem no programa Prós e Contras, pela primeira vez, um polÃtico disse abertamente a verdade. O sistema de Segurança Social Português está falido. Sob apenas este aspecto o Ministro dasd Finanças esteve bem e demonstrou ser responsável. Perante isto, há que fazer um exame de consciência e ver se há alguma lógica nas seguintes situações:
- Protestar contra o Governo, ou governos, por causa da Educação neste paÃs envergando um fato negro promovido como "Tradição" pelo regime do Estado Novo em que fazia-se crer que se pertencia a uma casta de intocáveis, advogando agora que o Ensino é para todos. Um traje académico, para além de inútil, é caro e marca também a diferença entre aqueles que podem dar umas massas valentes por um fato desses e os que não.
- Votar no individuo que, quando foi Primeiro Ministro, tinha um milhão de Euros por dia a chegar de mão beijada mas que nunca conseguiu modernizar o paÃs e alterar o tecido produtivo do paÃs. No tempo desta personagem nunca a Mercedes nem a BMW venderam tantas máquinas agrÃcolas como na altura. Gozem-se da Ponte Vasco da Gama e da Auto-estrada do Algarve
- Queixarmo-nos da crise quando se venderam mais automóveis de luxo o ano passado do que em qualquer outro ano. Quando há crise e as viagens de ferias no estrangeiro aumentam de ano para ano. Quando os artigos de luxo e desejo são os que verificam o maior aumento no volume de vendas em Portugal.
Pensem bem nisto e leiam bem o texto e vamos refazer, ou melhor, reinventar Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário