domingo, junho 05, 2005

Terapia regressiva

Sábado à noite ou como alguns chamam saturday night fever, o menino decidiu dar um contributo à ecologia e saíu de casa a pé. O destino era incerto e quando dei por mim, estava num bar apenhado com o Jet Set do meu burgo, aliás, de jet tem pouco, de set nem vê-lo. O facto é que eu andei na escola juntamente com muitos daqueles jovens patrocinados pela Lacoste e outras marcas de roupa que os fazem saír à rua todos vestidos com a mesma roupa ( última vez que vi isso foi no infantário com a história dos bibes mas enfim). Como não frequento esses locais, aliás, fujo deles, pensei que pudesse entrar no bar e desfrutar uma noite no anonimato aparente de quem já saíu, um desertor ou foragido, e que ninguém se atreveria a reconhecer. Erro meu, má fortuna, todos aqueles jovens reconheceram-me e gradualmente foram dizendo o seu olázinho e o tradicional tudo bem. Para me adaptar às circunstâncias tive que recorrer à imaginação e divertir-me com aquela malta, ou melhor, às custas daquela malta. Sucessivamente iam perguntando o que era feito de mim, pelo que, fui dando umas respostas que me divertiram imenso pela reacção das pessoas:
Então o que é feito de ti? Sabes como é Nova Iorque, Tóquio de um lado para o outro é sempre a andar... pá.
Então o que é feito de ti? Emigrei para o Tibete depois de me ter convertido ao Budismo daí eu não aparecer muitas vezes....pá
Então o que é feito de ti? Sou mercenário no Burkina Faso e agora vou concorrer à presidência do país onde já fizeram de mim um Deus.
Então o que é feito de ti? Tenho andado fugido.......de ti ehehehehe

Como que se essas pessoas realmente estivessem preocupadas com o que era feito de mim, eu, entrei no jogo deles mas, em vez deles, recorri à ironia, o meu brinquedo favorito nestas situações.
De resto, apreciei alguns cisnes que por lá andavam. De patinhas feias no liceu, agora, autênticos cisnes, e que cisnes.

Sem comentários: