sábado, junho 25, 2005

Gerações tipo

Um conselho de amigo, nunca se atrevam a comparar gerações. O caminho a percorrer ao fazer a comparação entre duas gerações é muito penoso e infrutífero, pois, como devem já saber, muitas vezes não há comparação possível. Qualquer das vias, olhamos sempre as diferentes gerações da nossa a que pertencemos e o desejo está lá. O desejo da comparação para reforço de pertença a uma ou outra geração é demasiado apelativo para sequer deixar de pensar acerca do assunto. Nunca tive muito a mania de ter aquele tipo de conversas no género “ no meu tempo é que era�, qualquer das vias, no meu tempo é que era porque foi meu, estive lá, percorri esse tempo com o entusiasmo de um miúdo que entra numa pastelaria com carta branca para comer o que quisesse. Actualmente, a geração mais jovem do que a minha, apesar de eu ser jovem, pelo menos até aos 90 anos se lá chegar, é diferente da minha como não podia deixar de ser, os tempos são outros. Uma tarde e uma cervejola na companhia de gente de várias gerações, entre as quais, malta da geração mais nova, permite encetar conversas produtivas, no entanto, aquela mania de começar ou acabar uma frase com a palavra “tipo�, acreditem, à trigésima vez que oiço aquilo passo-me para um estado de transe hipnótico e a palavra persegue-me. De resto, os comportamentos são iguais em tempos diferentes.

Sem comentários: