sexta-feira, fevereiro 23, 2007

As pequenas coisas

São as pequenas coisas da vida que nos fazem sorrir. Quando me dirigia do almoço para o trabalho oiço atrás de mim um vigoroso respirar de quem estava a fazer uma maratona com todo o empenho. Era uma criança que corria cheia de confiança e que, ao chegar perto de mim, disse-me : " Cinco anos e já vou buscar dois pães à Pastelaria sozinho! " O olhar confiante e orgulhoso de quem está a fazer algo prodigioso, e é convinhamos para uma criança de cinco anos, foi refrescante e não consegui deixar de sorrir com este quadro. Entretanto, chegando à estrada que é preciso atravessar disse . " Atenção olhar bem para os dois lados antes de atravessar! " ao que o miúdo respondeu: " Isso já sei eu, eu já vou buscar pão sozinho e tudo!"
Imagino o diálogo em casa e o nó no estomâgo da mãe do miúdo porque, se é para estar orgulhosa, é também, para estar preocupada porque não basta saber atravessar a estrada é preciso também não esqueçer.

Sem comentários: