domingo, março 04, 2007

Vamos ganhar dinheiro com Museus

A propósito da intenção de abrir um Museu, em Santa Comba Dão, dedicado à vida e obra de Salazar é preciso tomar em conta umas série de aspectos que levam a ter a ideia de eregir tal infraestrutura como a mais absurda e insultante coisa à condição humana. O suposto interesse em mostrar o que há de bom* ou de mau sobre Salazar encerra em si um princípio degradante de como é entendida a cultura neste país. Na ideia desvairada do Presidente da edilidade veio à cabeça a possibilidade de poder trazer ao Concelho umas dezenas de turistas para verem semelhante banho de cultura sobre um monte de esterco retrógado e cinicamente reto. Se é a possibilidade de ver uns euritos a rolarem no concelho devido à ida de turistas, eu aconselharia mas se calhar estarei a estragar com mimos muitos populares e o próprio Presidente da edilidade, que fossem para o local onde querem eregir o Museu e baixem as calcinhas e ganhem uns euritos porque, por absurdo que isso possa parecer, é exactamente isso que estão a fazer ao prestar importância à vida de quem assasinou e atrasou este país. Não consigo conceber a facilidade com que alguém, à excepção dos casos patologicos da extrema Direita, pense que é inócua a ideia de fazer-se um Museu sobre Salazar. É preciso verificar que, fazer um museu sobre o Estado Novo, é algo completamente distinto de fazer um Museu sobre a vida e obra da pessoa que o alimentou, fomentou e lucrou com tão pérfida organização que desgraçou o meu país.
Sugeria mesmo assim, a fazer semelhante aberração, que fossem colocadas as fotografias de tão zelosos cumpridores do Estado Novo, ou seja, quero as fotos dos PIDES para poder ir felicitá-los a casa deles e fazer com quem fiquem com marcas bem vincadas do meu apresso gravadas a baixo relevo com um taco de baseball. Quanto aos individuos de extrema Direita eu sugiro o internamento numas das muitas Instalações hospitalares que vão fechar e dessa forma tornam-se úteis impedindo o seu encerramento.


*
O que há de bom??!! é um conceito estranho mas gostava da pose tipo dominatrix que o homem tinha da cadeira que o vertiginou.

Sem comentários: