segunda-feira, dezembro 12, 2005

Resoluções de Final de Ano

Aproxima-se a época do ano em que muitos de nós tomamos as resoluções de final do ano, ou seja, pensamos acerca do que sucedeu durante o ano que está a terminar e tentamos perspectivar o ano que vem. Eu também estou a equacionar que tipo de resoluções irei tomar para o final do ano. Tendo em conta alguns acontecimentos recentes, ou quase, da minha vida, aprendi que a vida tem que ser levada um dia de cada vez e, como tal, as próprias resoluções de final do ano vão contra tudo isso. Houve dois eventos que me marcaram bastante e moldaram a minha forma de olhar a vida, não interessam quais concretamente mas, de facto esses eventos esculpiram, em baixo relevo, a superfície de quem sou. Tomei uma abordagem nova à vida, ou seja, vivo o dia de hoje esquecendo o que foi o ontem e não pensando muito no amanhã. Irresponsabilidade poderão pensar alguns mas gosto de chamar isto sanidade. Apercebi-me que por cá, neste mundo “civilizado�, temos uma vida absolutamente estúpida e insípida, e eu, como os demais mortais, gostaria de apreciar mais a curta vida que temos por cá. Não posso viver atracado a eventos que se passaram, nem tão pouco, a aquilo que poderá ser o dia de amanhã. Assim a minha resolução para o final do ano é:

Não tomar resoluções algumas que sejam, viver a dia um dia após o outro e tentar tirar o máximo proveito de cada dia que nos é oferecido. Marcarei objectivos genéricos sem compromisso de resolução e viverei a vida, ou seja, quero ver a vida correr. Viajar, conhecer pessoas, conviver com pessoas e viver a vida tal como ela poderá ser….boa!!

Quanto a vós, desejo-vos o mesmo, curtam a vida!! Um dia de cada vez é claro!!!

Sem comentários: