terça-feira, dezembro 08, 2009

Táctica

Já expressei aqui a minha discordância e até mesmo o meu repúdio pela Direita Conservadora Portuguesa pelo o que esta representa num país como é Portugal ainda mergulhado nesta sociedade de influência católica. Não tenho, como é óbvio, nada contra quem é católico sou, todavia, contra a Instituição Igreja Católica Apóstolica Romana. Digo contra porque esta instituição pretende ditar os destinos desta e doutras nações e como tal encaro-a como uma Instituição Política com tentáculos conhecidos nos partidos conservadores de Direita aqui representados pelo CDS e pelo PSD na sua ala ultra Liberal, ou como eu os chamo, a Ala Naftalina. Nos últimos anos tenho visto a política Portuguesa a decair drásticamente no seu nível ao ponto de serem empregues tácticas de oposição baseadas não nos projectos mas no denegrir de pessoas em concreto. Quando vemos nos EUA as campanhas assentarem nas ideias de que os candidato opostos não é um bom cristão nem um bom chefe de família daí não ser boa ideia votarmos nele, rimo-nos por acharmos ridículo mas, entretanto, cá em Portugal, estas tácticas são empregues de uma forma muito violenta. Lembro-me do pretenso namoro entre Sócrates e o actor Diogo Infante ( como se isso fosse relevante) na altura das eleições, recordo-me dos timmings precisos de alguns casos mediáticos de justiça como foi a Casa Pia em vésperas da votação de um orçamento de Estado, de um Freeport na última campanha e de uma Face oculta em vésperas da votação do orçamento de Estado. O PSD procura desesperadamente denegrir a imagem do Primeiro Ministro numa estratégia muito idêntica á do Partido Republicano dos EUA que nos presenteou com George Bush, que belo exemplo, que belo postal. Procuram manter aquela sociedade portuguesa muito comezinha do doutor e do engenheiro e das boas famílias, algumas somente claro está, e daquela sociedade mesquinha das verdades incobertas em prol de uma imagem lavada para ir à missa no Domingo. Tenho nojo dessa gentinha muito honestamente, não tenho outras palavras para descrever. Será pedir muito se em vez de atacar pessoalmente fizessem oposição com ideiais, com projectos? seria aceitável trazer para a vida pública portuguesa a preferência sexual do Presidente do CDS e confrontá-lo com os ideiais retrógados do seu partido? Não!! é altura de elevar o discurso político de uma vez por todas.
O link que vos deixo é a mostra de como uma táctica de ataque pessoal pode virar-se contra o feitiçeiro. Mcain, ou melhor, as agências de comunicação do Partido Republicano, fizeram um ataque brutal contra Obama espalhando mailes contra Obama com uma série de mexericos com o intuíto de lançar ideias falsas sobre Obama mas quando isso se tornou demasiado óbvio eis o que Mcain teve que fazer. Para reflectirmos.

Sem comentários: