terça-feira, julho 10, 2007

Vivo num filme medonho de Monty Pithon

Já disse aqui que, por vezes, dá a sensação que vivo num filme de Monty Pithon. Esta “sensação” renova-se quase diáriamente e hoje avivou-se mais uma vez quando li o título de uma notícia de telejornal “ Anderson Polga está contra o aumento de impostos para os jogadores”. Pois que os jogadores de Futebol já ganham demasiado dinheiro livre de impostos já nós sabiamos, só não sabiamos é que a opinião deste em relação a cumprirem os deveres mais básicos numa sociedade, que é pagar impostos como toda a gente, era notícia digna de registo numa conferência de “imprensa” onde foi colocada a questão a jogador de futebol anteriormente referido. O outro trigger para esta sensação tão real de estar a viver um filme de Monty Pithon foi o debate dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa que atingiu proporções faraónicas de rídiculo. Doze candidatos a rapar o tacho furado, sem ideias nem noção de como resolver os problemas estrutuarias de Lisboa que se prendem, essencialmente, com a especulação imobiliária que provocou o despovoamento do centro da cidade para as periferias. Um ex-ministro a candidato a Lisboa porque, politicamente, é importante segurar esta Câmara Municipal e um tipo qualquer do PSD quer serve para todo o serviço e o Mona Lisa, vulgo Carmona Rodrigues, a estragar o arranjo floral PSD/PP ao meia leca. No meio desta treta toda temos a populaça a aplaudir o individuo que enterrou o país e agora é Presidente e o gajo que, apesar de estar a alimentar a máquina socialista e todos os boys que a compõem, ainda está a endireitar alguma coisa a ser vaiado. Por falar em vaias, vamo-nos vaiar por sermos uns bananas que deixarmos uns gajos laranjas e rosas enterrarem os milhões que vieram de fora em esquemas manhosos e que resultaram em nada não votando neles, hum?!!

Tenho estado mais vezes em Lisboa por motivos pessoais e tenho-me apercebido do que é o país real. O importante é ainda haver uns trocos para uma roupita de marca e passear no shopper porque, o resto é peanuts. Bonés ou óculos enormes à eighties que (felizmente consegui sobreviver a essa moda na altura mas actualemente tenho que os gramar na rua bahhh!!!) enfadam, brincos e piercings em todo lado e a vidinha vai bem enquanto houver guita para gastar no shopper.

Perdoem-me o pessoal que vive em Lisboa e que é fixe mas, Lisboa, Pita que a paróca!!! Isso não é o país que eu conheço.

Sem comentários: