terça-feira, outubro 31, 2006

Halloween

Ok Halloween dias das bruxas, uma questão. Se é o dia das bruxas não é suposto ser este o dia de folga das bruxas?? Então porque é que saíem todas à rua?? Horas extras é?! Hum...não percebo.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Wresttling mania ou confraria das bifanas eis a questão

É um desafio tentar descobrir o que motivará quem quer que seja a estar em frente a um televisor mais de 5 minutos a ver um programa de Wresttling. Pela inusitada violência dos golpes desferidos com mestria e arte acrobática combinada? Não creio. Será desnecessário dizer que a emoção de não saber qual o desfecho do combate não existe como em outros desportos, aliás, aquilo está tudo encenado. Posto isto qual será o trigger para motivar alguém a ver um combate de Wresttling? Já vimos que não é pelo facto de haver emoção no desfecho do combate, então o que será que move tanta gente para ver este tipo de espectáculos? Um conjunto de indivíduos que transpiram esteróides anabolizantes por todos os poros? Pelos cabelos frisados desses indivíduos? Será ver o ridículo de um individuo com cara de mauzão a usar Lycra com as unhas pintadas? Enfim não consigo percebem, acho que quem vê este tipo de espectáculos deveria perguntar-se muito bem do porquê, caso contrário, isto roça já o fetiche ou algo assim.

Devo confessar que este post foi motivado pela luta titânica de escolha de temas para posts entre o Wresttling e a Confraria das Bifanas. Enfim achei que o Tema da Confraira merecia mais tempo da minha parte pela sua nobreza e riqueza alimentícia digamos assim.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Capa de Disco

Quando pensava que o cancionetismo nacional me tinha surpreendido com uma capa de disco em que o José Cid aparece nú, eis que vem mais um artista nacional com um capa de fino recorte técnico e inesgotável requinte e bom gosto.

Quem tiver pior que isto que envie!!!


terça-feira, outubro 24, 2006

Mais vale estar quieto

Mais vale estar quieto do que apelar ao não abandono escolar porque futuramente não teremos mais licenciados quando, hoje, os licenciados não têem emprego ou se o têem estão em situação precária, ou valerá a pena?! Valerá a pena instruir licenciados que não são empreendedores? Valerá a pena apostar em campanhas de não abandono escolar quando quem os pratocina entende os recursos humanos como meros números dispensáveis ou não de acordo com a conjectura ou o a interminável procura de cada vez maiores lucros a qualquer custo? Que país é este que hipoteca o futuro de um sistema de saúde gratuíto ou quase? Que povo é este que continua calado como um cordeiro em vésperas de Páscoa à procura de alguém que se sacrificará por todos nós que estamos demasiado ocupados a ver o talk show do momento?
Não tenho nada mas tenho tudo tudo, mas afinal o que é que eu tenho?

Confesso, a minha canhota hoje está poderosa.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Aborto

Mais uma vez e compreendam porque esta é a minha posição e respeito desde já a opinião dos demais, mas hoje o aborto assistido médicamente em hospitais Portugueses foi ele próprio um aborto. Não se compreende que uma questão tão fundamental como esta fique sujeita a um referendo que irá ser alvo de uma série de tentativas de desinformação e demagogia barata por partes dos mais radicais. Não vou esboçar os argumentos a favor da despenalização do aborto porque independentemente de ser a favor da despenalização, a questão fundamental aqui está no constante esforço que alguns lobbies fazem em continuar a colocar uma venda muito escura sobre as mentes da população Portuguesa. Não consigo conceber que no meu país uma mulher tenha que se sujeitar a prácticas deficientes de técnicas abortivas com risco de morte para ela. Quem não quiser que não os faça, eu pessoalmente nunca pressionarei nenhuma mulher a recorrer ao aborto mas compreendo quem o queira fazer porque se o faz é por motivos de força maior.
A água da tina que serviu para lavarem as mãos de tomar uma decisão inevitável ficou conspurcada cada vez mais do mesmo. Criminalizem o clero que diz a um crente para ter fé que isso cura para que este fique em casa e não procure auxílio médico.

terça-feira, outubro 17, 2006

Obrigado Tiago Marques

Ora a pedido de muitas famílias eis a famosa foto do José Cid todo nú. Afinal não estava em cima do Piano mas apreciem este maravilhoso momento Kish da Música Comtemporânea Portuguesa, só de pensar que esta individuo fez dos melhores álbuns de Rock Progressivo até me passo. Enfim mas a vida dá muita volta e é preciso sobreviver ou escrever uma canção em que como o Macaco gosta de banana eu gosto de ti para trocar de carro.
Estou a precisar trocar de carro será que se eu escrever uma canção acerca de um orangotango e uma dulcineia conseguirei arranjar o dinheiro para trocar de carro?


Fotografia

Alguém sabe como eu poderei arranjar aquela célebre capa de Disco do José Cid em que este aparece nú em cima de um piano. Calma não é para nada Kinky mas esta foto deverá ficar na história da música comtemporânea Portuguesa no mínimo. Ficar digamos assim nos anais da história se me permitem a chalassa.

sexta-feira, outubro 13, 2006

De fraldas mas felizes

Não consigo entender como é que é possível fazer anúncios publicitários de fraldas para adultos em que o idoso aparece com um sorriso de orelha a orelha com uma fralda que ninguém, supostamente, repara. Será que a ideia é a de que um adulto incontinente poderá andar satisfeito com um sorriso no rosto e um par de fraldas humilhante no rabo? Sinceramente não acredito na vitimização mas sim numa atitude positiva. Do ponto de vista do adulto incontinente, a fralda é algo castrante, inevitável e embaraçante, daí, o sorriso no rosto deveria vir de outro motivo que não um par de fraldas. Acho esses anúncios vexatórios aos muitos adultos incontinentes muitos dos quais enfermos numa cama e, infelizmente, abandonados algures num lar ou num hospital com fralda mas sem sorriso algum.

terça-feira, outubro 10, 2006

Prometo

Prometo-vos que em nenhuma circunstância as canções de Shakira estarão inscritas na rubrica das Rotas Sonoras. Aliás, antes disso colocaria as canções de Quim Barreiros mais a sua cabritinha do que qualquer canção de Shakira ou outra no género, nada de pessoal Shakira um pouco de bom gosto nunca fez mal nenhum a ninguém.

And I'm on tonight

You know my hips don't lie

And I'm starting to feel it's right

All the attraction, the tension

Don't you see baby, this is perfection

Tradução livre


Estou a fim hoje e tu sabes que as minhas ancas não mentem e eu estou a começar a sentir que é certa, a atracção, a tensão, por isso vês meu amor que isto é perfeito ?!! aqui prefiria os versos de Quim Barreiros com a canção da cabritinha pelo mais elevado bom gosto concerteza

segunda-feira, outubro 02, 2006

Descida

Duas horas a remar, apesar de ser a favor da corrente, não deixa de deixar as suas marcas no esqueleto de um remador de fim de semana como eu. No entanto, adorei o exercício e a descida em si pelo facto de ter tido a oportunidade de estar perante uma paisagem, apesar de despida de árvores devido aos fogos, bonita apesar de tudo. Vislumbrar patos selvagens, garças reais e uma águia real não está ao alcance de todo o fim de semana passado algures na cidade lá isso é verdade. A água do Rio Zêzere é cristalina até ser invadida pelas águas do Rio Nabão cheias de poluição ( já não tanta em comparação a outros tempos mas mesmo assim), ou mais sujas vá lá. Aconselho a virem num sábado de manhã até à Vila de Constância de experimentarem a descida do Zêzere com almoço incluído no preço de 15 euros. Há três locais onde podem alugar as canoas com os monitores para auxiliarem os menos experientes nestas andanças. Vale bem a pena!!!