segunda-feira, julho 09, 2012

Multibanco



O tema é menor, o tom é de pequinhice mas faz-me muita confusão as pessoas que vão com uma resma de contas para pagar no multibanco. Fazem esperar os demais enquanto "tratam da papelada" com a minúcia de quem tem todo o tempo do mundo ou quase. Os mesmos que começam a bufar se estiverem um segundo que seja a mais à espera numa fila. Quem é este espécimen que vai para um local público, sim refiro-me a aqueles que vão para supermercados por exemplo, e sacam da resma de papéis e do coldre de cartões alguns dos quais de crédito e toca a disparar códigos verdes códigos como se o amanhã já não viesse. Será que eu tenho que levar com a conta da Luz, água, prestações dos carros, penhoras e demais contas olhos a dentro?? Será que pensam que ali existe anonimato ou será um local de peregrinação para quem paga dívidas com dívidas? Isto baralha-me porque eu quando se trata a pagar gosto do o fazer no recato da minha casa para puder contar os tostões todos, poucos, mas meus. Enfim são posturas mas para quem vai só levantar vinte euritos chateia, ou não?

Sem comentários: