segunda-feira, março 31, 2008

Brighter side of life

Porque a vida é mesmo assim por muitas contas de cabeça que se façam, deixo-vos com the brighter side of life.


domingo, março 30, 2008

Quando os outros olham para nós e descobrimos que ainda não nos vemos

Terá Lisboa se tornado a Badajoz Espanhola para virem em hordas tantos espanhóis à procura de vistas e recuerdos? Não consegui deixar de ouvir o que um Espanhol estava a dizer à sua mãe quando descia as escadas rolantes. Dizia o Espanhol para a sua mãe, Portugal é mais europeu que Espanha, e isto fez-me recordar várias coisas. Não vou aprofundar a ideia acerca desse cariz mais europeu de Portugal versus Espanha mas a frase que o Espanhol proferiu fez-me recordar aquilo que diziamos em Badajoz sobre espanha e como o Antigo Regime Salazarista nos fez voltar as costas ao nosso país vizinho usando as lérias clássicas das origens diferentes dos povos e que nós, os Portugueses coitadinhos, eramos europeus emprestados. Achei curioso a visão do nosso vizinho Espanhol acerca daquilo que via através da cidade de Lisboa e como, a visão que o espanhol tinha, estava tão próxima da psicologia de inversão que poderia estar a fazer a um de todos os Portugueses de visão Bipolar acerca da comunidade em que vivem que se chama Portugal. O que se passaria na cabeça de um desses conformistas bipolares que roçam o cotovelo no balcão de um qualquer café autoflagelando-se acerca da sua triste situação de pertencer a esta comunidade chamada Portugal, se ouvisse este espanhol? É isso mesmo, somos um povo Bipolar mal medicado e orientado por regimes democráticos e não-democráticos que nos têem manipulado a pensar mal de tudo e a estar eufórico e melancólico connosco mesmos. Entretanto, temos todos os especialistas do problema, os engenheiros do problema, que despender energias imensas para identificar o problemas ou vários problemas e a fazer zero para os resolver, aliás, como poderiam fazer isso, seria negar a sua própria existência, lá vamos andando com a cabeça entre as orelhas.

domingo, março 23, 2008

Sapo de estimação

Definitivamente não tenho sorte com os meus animais de estimação. Se em Fevereiro morreu o meu cão, o Che, desta feita foi a vez da Misha, a gata da minha companheira. Morreu de uma forma inesperada, deixando a minha companheira muito triste como é perfeitamente compreensível. Isto pôs-me a pensar acerca desta história de ter animais de estimação que ficam nos nossos corações como se membros da família se tratassem, porque ficam quer queiramos quer não, e depois, pela lei implacável da vida, morrem, geralmente, muito antes de nós. O próximo animal de estimação será um sapo. Porquê um sapo?! simplesmente porque quando este morrer posso enterrá-lo no quintal e acabar com a má sorte de alguém e a sua existência não será tão fugaz assim. Tenho dito!!!

sexta-feira, março 14, 2008

Raibantes carapinhas e bigodes

Se o Natal é quando o Homem quizer, a moda, é para todos os dias de uma forma silly porque, uma Silly Season ou tendência de moda como os mais tecnicistas gostam de apelidar, como o Natal, é sempre que um Homem quiser. A Moda actualmente gira em torno do revivalismo Kitsch dos anos oitenta sendo os óculos de sol de tamanho colossal um exemplo flagrante disso. Recuso-me a usar os óculos que, na minha infância, já os achava absolutamente estúpidos exceptuando, é claro, quando passava na televisão a Abelha Maia e ai eu via um correlação lógica entre oculos de abelha e pessoas adultas por muito psycho que isso possa parecer. Agora é ver milhares de pessoas com óculos enormes quais abelhas maias fora de tempo, irra mas que falta de criatividade!!!!
O tempo da carapinha, raibantes e bigodinhos farfalhudos já lá vai meus caros, abaixo a pelosidade agregadora de restos de alimentos e outros fluídos menos desejáveis para ter ao pé da boca!!!! Lâmina nesse buço e uns oculinhos que não vos dê um ar abelharuco!!! Ne falo da geração Morangos com açucar que só isso dá para um livrito de bolso da europa américa no género, o seu filho apareceu em casa com uns raibantes de aros brancos e umas calças no fundo do rabo? Aprenda a lidar com isso em três ou quatro lições!!!

terça-feira, março 04, 2008

Amadores? não obrigado !!!

Poderei estar a exagerar um pouco para a minha realidade próxima mas sinto de alguma forma isso e não deixo de ter razão em pensar assim. Não consigo perceber a falta de humildade de outros em não tentarem aprender, ou melhor, partilhar, beber das experiências com outrém. Ninguém nasce ensinado mas há "amadores profissionais" passo a expressão, pessoas que insistem em pensar que sabem sem ouvir os que os rodeiam.