terça-feira, janeiro 30, 2007

Abortar

Vou abortar, para já, a minha opinião já formulada acerca da Despenalização da interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas. Não porque o assunto me incomode mas sim porque ontem assisti a mais um espectáculo vergonhoso de manipulação televisiva em prol da Direita Católica. Não que o programa tenha pouca importância mas apenas porque, pesando os prós e os contras, não pretendo dar demasiada importância ao que foi dito nesse programa especialmente ao joguete da apresentadora que, mais uma vez, não foi imparcial.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Confiança

A propósito de confiança, por vezes sou presenteado com conversas muito tête a tête em que uma moçoila qualquer me diz que deseja encontrar um Homem que lhe inspire confiança. Ora, propósito disso devo dizer o seguinte: Conto de fadas e o mito do Pai Natal ponho-os no mesmo saco da fantasia que tinha toda a sua razão de ser quando éramos miúdos. Actualmente, esse saco e essa reserva de fantasia desvaneceram naquilo que poderemos chamar a realidade. Isto vem a propósito de uma conversa e de algumas que tive com algumas mulheres que conheço ou conheci. Não há ninguém neste mundo que consiga conferir a necessária e indispensável confiança própria, essa, a confiança própria, tal como o nome indica, é conquistada por nós dia após dia. Sozinhos ou com a ajuda de especialistas poderemos viver perfeitamente, salvo algumas excepções mais graves, com os nosso medos e ansiedades e, acima de tudo, ter a capacidade, que é digamos assim treinada, de nos motivarmo-nos e encarar os desafios de peito aberto. Assim digo o mesmo que já disse a uma amiga minha a jeito de proposta acerca desta matéria . Que tal encontrarem essa confiança própria que induz a tal segurança, e depois encontrar alguém com quem partilhar isso? Esta proposta tem a vantagem de evitar desilusões, divórcios e violência familiar. Não consigo perceber essas mulheres que têem a fraca ideia que ser-se independente é ter um emprego somente. Como é que uma pessoa pode ser independente se, ela própria, cria relações de dependência em relação a outra pessoa? Vivemos ainda numa sociedade machista e as mulheres ainda não compreenderam que deverão buscar essa confiança elas próprias salvo as excepções felizmente que as há.
Já agora um desabafo, se não tateu deveria ir para Padre, não sei porquê mas elas gostam de se "confessar" comigo.....hum.....parem!!! malandragem já a levar tudo para a maldade.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Porquê

O Porquê é sempre a pedra toque para a criação novas ideias ou considerações acerca de algo ou alguém. Todavia, e apesar do constante porquê que temos na vida, este apesar de conservar o mesmo desfecho poderá ter aqui e ali novos contributos. Um exemplo flagrante disso é o Porquê de eu não ser do Benfica. Não quero com isto generalizar dizendo que os benfiquistas são más pessoas apenas têem mau gosto só isso e, para além disso, têm alguns espécimens estranhos.

Não tenho nada contra hermofroditas e outros espécimens exóticos da fauna humana mas faço deste a excepção por isso aqui vai motivo nº 1 para eu não ser do Benfica:


Quanto ao mau gosto dos Benfiquistas devo dizer que sim senhor cor de rosa também é bonito, a mala é gira, o chapéu estilo Rainha Isabel II também não é mau mas esse blush é que não!!! Um Pêssegozinho ainda vá lá agora vermelho bahhhh!!!!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Houston

Houston!! This is space shuttle Oliveirinha we have a landed on the surface of the moon!!!


Está entregue yupieeee!!!!!

domingo, janeiro 21, 2007

Alívio

Não calculam, ou talvez sim, o alívio que é ver a conclusão de um projecto grande, trabalhoso e difícil de concretizar. Durante todo o tempo que passei a fazer o trabalho a minha vida ficou numa espécie de bolha do tempo mas não esquecida. Tal como idealizei a primeira fase está concluída e a minha vida vai desenrolar de uma forma diferente.
Tomei como resolução a renuncia a muitos aspectos desta sociedade manicaísta, retrógada e de consumo imediato e, acima de tudo, virar-me para quem está comigo de uma forma mais próxima e dedicar-me a essas pessoas. Como tal, de ora avante muitas coisas vão mudar inclusivamente aqui.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Acordo ortográfico à Oliveirinha

Nestes últimos tempos tenho estado muito atarefado de volta de um trabalho que estou a fazeracerca de uma Tipografia no âmbito da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e devo dizer que estou farto, já não aguento mais ler ou ouvir palavras como:

  • Tipografia
  • Tinta
  • Offset
  • Gráfica
  • Impressão
  • Contaminação Química
Enfim, com o novo acordo ortográfico à Oliveirinha, estas palavras deixaram de existir, não as quero ouvir mais. Portanto, quando estiverem ao pé de mim evitem dizer ou escrever estas palavras ok?!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Está estacionado na linha número dois do Norte o comboio....

Lembro-me do homem que trabalhava no bar da estação de caminhos de ferro do Entroncamento. Conhecia quem conduzia as locomotivas pelo apito característico que cada um dos máquinistas tinha, bem como, pela sonoridade do apito conseguia dizer qual era a locomotiva: “ Olha vem aí o Feliciano com a Santa Apolónia, vai fazer a linha da Beira Baixa!”. Esse homem adoeçeu e o seu percurso é triste devido à doença grave que contraíu mas não é propriamente disso que quero falar. É do Bar da estação do Entroncamento que quero falar que já não tem operários com a marmita, tem agora, militares, funcionários públicos, gente do sector terciário, desculpem-me mas não é a mesma coisa, essa não é a gente que preenche a minha memória das vezes que ia a Lisboa. Quando chegava ao Bar havia a conversa de quem tinha as mãos encarcilhadas pelo ferro e a solda de mil comboios arranjados, agora, todos pegam a sua chávena de café e viram costas ao bar em direcção à televisão em silêncio. Este não é o meu Bar defenitivamente. A cidade tem os mesmos autocarros cor de laranja e as pessoas a fugirem por entre as pedras da calçada desviando-se de olhares. Só eu é que adicionei mais uns centímetros e agora vejo as coisas de outra perspectiva. Esperei pela viagem de regresso e escolhi de propósito o comboio da Beira Baixa mas já não havia os velhotes com os intermináveis sacos, as encomendas lá para a terra e o perfume das suas conversas. Enfim, há outras coisas.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Parabéns

Já disse aqui que não sou adepto de homenagens e que não as faço. Na vida há sempre excepções e desta feita faço-a a uma pessoa muito especial para mim. A Homenagem que quero fazer é ao meu querido Tio João Lima que hoje completaria 65 anos de idade não fosse a sua partida precoce.

Parábens Tio!!! O Che está bem e em boas mãos!!!

João de Sousa de Lima nascido a 05 de Janeiro de 1941, o J para os amigos.