terça-feira, junho 27, 2006

Kit Portugal

Atendendo ao que foi o jogo do passado Domingo deverião ser distribuídos Kits Portugal que poderião conter tudo e mais alguma coisa desde que, imprescindívelmente, tivesse um comprimido para põr debaixo da lingua senão não há coração que aguente. Vamos ver se damos chazada aos bifes no próximo sábado.

domingo, junho 25, 2006

Quanto a laranjas

Bom digamos que laranjas, quanto a mim, só mesmo estas



ou estas


e quanto a fair-play e amizade só abro a excepção a Holandesas deste calibre:


Porque afinal, hoje excepcionalmente, temos que decascar esta laranja mecânica que se quer com muita falta de lubrificação que é para emperrar.

quarta-feira, junho 21, 2006

Verão

Começa hoje, oficialmente, o Verão. Com o Verão ( este post está a começar parecido com uma composição sobre o verão feita na escola primária mas não deseperem que isto vai amadurecer) vem o calor que, pessoalmente, não gosto por me irritar. Não fui feito para este clima mediterrânico que me envia ondas de calor suficientes para assar qualquer borrego como eu. No entanto, nem tudo é mau no Verão e, apesar de não gostar do calor, tenho a a percepção de que nem tudo é mau e faço mote o ditado que diz : " O que arde cura."
Daí, eu suportar o calor do Verão ( o tal ardor) para o bem que isso me faz à vista digamos assim.

sábado, junho 17, 2006

Oitavos de final

Portugal já lá está só falta Angola!!!!!!!!!

sexta-feira, junho 16, 2006

Piada é piada

Se muitas vezes, os atavismos nascidos de um nacionalismo conservador, induziram a ideia nas pessoas que o conceito de nação está aliada à ideia de uma série de preconceitos em torno das pessoas que habitam os respectivos países, como por exemplo, dizer que todos os Portugueses são baixinhos de bigode a cheiram a sardinhas e que, por exemplo, todos os escoseses usam kilt´s para além de idiota e atávico produz uma série de considerações e manifestações da mais completa imbecilidade da qual, o Neo-nazismo, está à cabeça no pelotão de imbecilidades e imbecis. Todavia, alguns momentos na história dão azo, apesar de se recorrer à dinâmica atávica de um conservadorismo serôdio acerca do conceito de nação, a uma série de piadas que não magoam ninguém. A propósito do escândalo da AFINSA, perpetrado por um português, produziu-se mais uma consideração atávica ou trigger para "ferir" o "orgulho" nacional dos espanhóis que é, quando algum espanhol nos chatear, de dizermos para este ir comprar selos!! Ó pá vai comprar selos mas é!!!

segunda-feira, junho 12, 2006

Há vida para além do Futebol

A febre está instalada e, para muitos, o campeonato mundial de futebol a decorrer na Alemanha é um autêntico festim para o seu apetite voraz por Futebol. No entanto, há vida para além do futebol, e há também, como devem calcular, outras actividades para além do futebol a decorrerem ao mesmo tempo. Todavia, este post, não se assume como uma tentativa para demover ninguém de se deleitar com o Campeonato Mundial de Futebol mas sim para dizer apenas que não é só de futebol que se trata este Campeonato Mundial de Futebol. Algumas reportagens davam conta do planeamento de actividades extra-futebol para as senhoras enquantos os seus hombres/machos/cocktail hormonal extraordináriamente explosivo por esta altura se deleitavam a assistir ao Campeonato. Entretanto, por lapso, esqueceram-se de explorar uma actividade paralela ao Campeonato do Mundo e que faz também o deleite de muitos homens, a prostituição. Que libertador e civilizado a despenalização da prostituição mas quão ingénuo é pensar que isso só chega para terminar com a tráfico de seres humanos. Por isso à que reflectir um pouco e pressionar as autoridades alemães no sentido de não descorarem este flagelo e actuarem eficazmente. Está a decorrer uma petição feita pela Amnistia Internacional no sentido de pressionar as autoridades alemães a serem mais rígidas e interventivas no combate ao tráfico de seres humanos mais activo ainda por esta altura. Como tal, assinem e ajudem a luta contra a mais uma das muitas formas de escravatura que existem actualmente no mundo.

quarta-feira, junho 07, 2006

Apetece-me

Há dias em que me apetece voar para a minha Primavera.

quinta-feira, junho 01, 2006

Hoje é dia deles

Hoje é o Dia Mundial da Criança, daqueles que ainda o são e daqueles também que ainda têm uma crinaça dentro deles. Refiro-me ao deficientes mentais que, apesar da idade, são crianças de certa forma.