segunda-feira, abril 16, 2007

Subtilezas

A propósito do anúncio televisivo sobre a qualificação profissional em que aparecem algumas vedetas da televisão e música ( o Abrunhosa??!!bahhh!! mas enfim) a fazerem de conta que não tinham estudado e que estariam eles, sem estudos, a trabalhar em funções mais modestas, digo o seguinte:


  • É um ultraje para quem desempenha as funções expostas verem as suas profissões vistas como o refugo desprestigiante e exploratório. O que é desprestigiante são os salários que auferem para desempenharem essas funções porque, dignidade, têem eles muita porque são profissões dignas e que não deve envergonhar ninguém.
  • O que é que deveremos depreender desse anúncio?? que temos que ser todos doutores ou engenheiros?? Tenham juízo e apostem na formação profissional!
  • Para quando um país livre do estigma do doutor e do engenheiro? Só faltava dizer que quem tem capa sempre escapa. Por falar nisso, e os licenciados que são explorados com salários nada condizentes com a responsabilidade das suas funções? O que deveremos dizer aos mais jovens, que deverão estudar para não serem muito explorados porque, ao que parece, a exploração é um dado adquirido e natural como o burro andar à roda na nora porque é esse o seu destino??
Tenham Paciência!!!!

Sem comentários: